Nordeste Arretado inicia agenda de roadshows para promover estados pelo Brasil

Objetivo é mostrar aos agentes, operadores e mercado do Turismo tudo o que a iniciativa pode explorar
Praia de Tambaú -João Pessoa/Paraíba

O Nordeste Arretado, iniciativa que reúne Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em uma promoção conjunta do turismo, lança a primeira rodada de roadshows, ações itinerantes de capacitação, promoção e apoio à comercialização para profissionais do setor. O objetivo da ação é incentivar viagens interestaduais e de forma unificada, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais, gera emprego e renda para os estados participantes. A ação tem início no dia 25 de janeiro, em Maceió.

"A ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações capazes de atingir a todos os públicos. Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra em 600km de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na Receita para todas as regiões", afirma Victor Bauab, da BBG Brasil, idealizadora do projeto junto com as secretarias de turismo.

Ao todo, serão 14 etapas em 13 estados que vão difundir a ideia pelo Brasil. Partindo do lançamento em São Paulo, segue para as apresentações locais, em Alagoas, no dia 25/01, e pelas demais capitais, como Recife (26/01), João Pessoa (27/01) e Natal (28/01). Depois, o roteiro leva o Nordeste Arretado pelas principais metrópoles do país.

Confira:

31/01 – Etapa Goiânia

01/02 – Etapa Brasília

02/02 – Etapa Belo Horizonte

03/02 – Etapa Rio de Janeiro

07/02 – Etapa Porto Alegre

08/02 – Etapa Curitiba

09/02– Etapa Campinas

10/02 – Etapa Ribeirão Preto

14/02 – Etapa Cuiabá

15/02 – Etapa Campo Grande

Em cada um dos 10 eventos, são esperados, em média, 120 profissionais. Os roadshows são preparados para garantir todas as medidas de segurança e proteção dos participantes. Nos eventos, será possível realizar capacitação de agentes, networking e experiência. A estimativa da organização é impactar diretamente mais de 5 mil profissionais de turismo, sendo 2 mil presencialmente.

Todas as etapas do roadshow serão nacionais, com o objetivo de fortalecer o turismo doméstico e destacar as qualidades dos quatro estados aos principais centros comerciais do Brasil. As cidades foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo para os destinos do projeto e acessibilidade aérea.

Para saber mais sobre os roadshows, bem como informações de como participar, basta acessar o site www.roadshownordestearretado.com.br. O Nordeste arretado conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.