Nizan deu um banho de realismo mágico, incentivando os paulistas a melhor aproveitar todo potencial da cidade que com tantas facetas, sempre terá uma que permita o desenvolvimento de seu negócio.
Fundador e sócio do Grupo ABC, que reúne mais de 18 empresas na área de publicidade e afins, com faturamento anual acima de R$ 1 bilhão, Nizan disse que “a melhor ideia que eu tive na minha vida foi vir para São Paulo”.
Baiano, Guanaes é de Salvador, nascido no Pelourinho, mas foi São Paulo que permitiu que ele se tornasse um dos maiores empresários da publicidade mundial.
“São Paulo adora desmoralizar as crises”, afirmou.
A cidade acolhe tão bem as pessoas de diversas origens, o que faz com que seja resiliente aos problemas. “A diversidade é o segredo dessa coisa inspiradora que é São Paulo”.
“A diversidade está no DNA das grandes cidades. Elas juntam os diferentes e esse é o segredo da magnifica, inspiradora e fantástica São Paulo. Se ela é uma máquina quando as condições estão boas, é um oásis quando as condições estão difíceis. Se existe um lugar que tem poder aquisitivo, que tem mercado e que tem demanda é, categoricamente, São Paulo".
Bem humorado, Nizan lembrou que as crises são oportunidades para que algo novo seja feito e a situação superada. “Eu já pesei 160 quilos. Pesando 160 quilos, você não vai conquistar as mulheres com sua aparência. Eu tinha que saber me posicionar, saber ‘me vender’”, brincou.
Segundo Nizan, a cidade é perfeita aos finais de semana. “Não tem trânsito, não tem barulho, os parques são maravilhosos, os melhores restaurantes estão à disposição, e ainda uma vasta agenda cultural. São Paulo oferece tudo isso, a verdade está do nosso lado”.
Enfatizou, ainda, o crescimento do Carnaval Paulistano – sua folia nas ruas, com dezenas de blocos, não deixa nada a desejar aos melhores do mundo. E os bailes particulares, especialmente, o promovido pela revista Vogue, sob-responsabilidade de Donata Meirelles, sua esposa, é o melhor do país.
"São Paulo é uma cidade imune a crises", enfatizou Nizan, lembrando a vocação empreendedora e de trabalho de São Paulo, fruto de sua capacidade de agregar diversos povos e culturas. “Há uma oportunidade muito grande. São Paulo é moderna, plural e tem um poder de resiliência enorme. Não me canso de ver pessoas que vêm à cidade e ficam enfeitiçadas com sua energia”, reiterou. “Construída em meio à adversidade, libaneses, português, japoneses e italianos fugiram da guerra e da fome para fazer a vida aqui. A cidade é um oásis, com ou sem crise, eu não consigo entrar no Eataly”, brincou Nizan.
Nizan sugere que a “Nova York brasileira” deve investir num calendário que siga a mesma lógica dos Estados Unidos, com datas como a Black Friday e outras. “Não precisamos inventar. Por que não copiar o que dá certo em outros lugares do mundo?”, indagou.
Terminando, falou de sua experiência pessoal. Baiano, disse que deve tudo que tem à cidade de São Paulo, onde criou as suas empresas, casou e teve filhos. “São Paulo tem muitas vantagens. A primeira delas é não ter praia para atrapalhar. Por não ter belezas naturais, tive que lutar para me estabelecer e ser melhor. Vamos coordenar o discurso e vender São Paulo”, finalizou.
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