Netza ativa Mercedes-Benz Star Experience

Formato inovador convida o participante para experiência com a marca; Roadshow tem loja container itinerante, showroom e test drive

A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, é a responsável pela ativação do Mercedes-Benz Star Experience nas regiões Sul e Sudeste durante dois meses. A primeira etapa do novo conceito de roadshow, que oferece para o público da região uma experiência completa com a marca, teve início no dia 07 de agosto em Santa Maria (RS). A agência apostou em um conceito de loja “container” itinerante da marca e a experiência padronizada do test drive, como melhor maneira de apresentar seus produtos, com a maioria dos modelos disponíveis no mercado nacional.

O roadshow tem o objetivo de levar os valores essenciais da Mercedes-Benz para clientes e potenciais consumidores por meio de um formato ainda não explorado, que vai desde demonstração de produtos do portfólio de automóveis, test drive e apresentação de artigos do Mercedes-Benz Collection, além de atrair o convidado para o estande móvel. O Mercedes-Benz Star Experience é também um evento com foco em varejo e uma ferramenta de suporte a vendas e aos concessionários em busca da meta de volume de vendas do ano.

A estratégia da Netza foi desenvolver um plano de comunicação alinhado ao roadshow, com a tendência sustentável, moderna e funcional do container, além de valorizar a realização dos test drive em cidades que não possuem concessionárias, consolidando o posicionamento moderno, jovem e sofisticado da marca, contribuindo para o aumento do volume de vendas em colaboração com os concessionários locais.

“Nossa proposta traz um container cenografado para receber convidados e clientes, tanto para operação da experiência de dirigir os veículos, como também, para ações de fidelização e relacionamento”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, ressaltando que o projeto seguiu o padrão internacional da Mercedes-Benz e foi replicado pela agência.

O estudo, a escolha de praças e a estratégia da ação foram definidos pela Mercedes-Benz. Os containers foram montados em locais frequentados pelo público alvo, de fácil acesso e próximo a rotas e ruas com boa estrutura para test drive, como shoppings, centros comerciais, centros de eventos e campos de golfe e a experimentação pode ser feita com os fascinantes GLA e Classe C combinados com os A, B e CLA e Dream Cars SL, SLK, E-Class Coupé, E-Class Convertible e AMGs.


Fonte: Assessoria