Networking é o principal recurso para o embaixador itinerante da MGM Resorts

Steve Walker é o diretor executivo de vendas em toda a cidade da MGM Resorts International. Ele está na MGM Resorts desde 2009, onde liderou os esforços de vendas no Mandalay Bay e no Bellagio antes de assumir seu cargo atual.

Steve Walker encontra-se com o Papa
Steve Walker é o diretor executivo de vendas em toda a cidade da MGM Resorts International. Ele começou sua carreira na Filadélfia antes de se mudar para Las Vegas em 2001 como diretor de vendas na Sands Expo. Ele está na MGM Resorts desde 2009, onde liderou os esforços de vendas no Mandalay Bay e no Bellagio, antes de assumir seu cargo atual. Ele é casado com Lori e têm um filho e uma filha.

Achei que Steve seria uma pessoa interessante para entrevistar, já que ele é um executivo de exposições/hospitalidade dos EUA que é relativamente novo no lado internacional do negócio. Antes de seu primeiro evento internacional em Londres em 2019, o UFI Global CEO Summit, eventos baseados nos EUA, incluindo SISO, IAEE e outros, eram seu 'normal' por mais de 20 anos.

Desde então, ele esteve no UFI CEO Summit em Roma e nos UFI Global Congresses em Bangkok, Tailândia (2019) e Rotterdam, Holanda, em novembro deste ano.

Que aprendizados você adquiriu desde que participou de eventos internacionais do setor?

STEVE WALKER - Para mim, pessoalmente, é ótimo visitar países onde nunca estive, e isso abriu meus olhos para os organizadores internacionais e como eles trabalham. É diferente do que acontece nos EUA. Como nossa empresa continua a se expandir internacionalmente, foi interessante aprender sobre diferentes modelos de negócios de feiras, incluindo o modelo das Messes alemãs de ser organizador de eventos e proprietário de centros de convenções.

Assim como quando comecei há 20 anos nos EUA, leva tempo para desenvolver relacionamentos – quanto mais pessoas o veem nesses eventos, mais reconhecível você se torna e mais profundos são os relacionamentos que se desenvolvem. É um processo e leva tempo. A paciência é muito importante. Além disso, ser de Las Vegas e o reconhecimento global que da cidade tem ajudado na hora de conhecer pessoas em eventos internacionais.

Eu também sabia que algumas pessoas dos EUA (incluindo você) e a equipe da UFI foram ótimas em me apresentar a outros participantes.

Se alguma empresa dos EUA estiver planejando internacionalizar seus negócios, 0 que você aconselharia a fazer?

STEVE WALKER - Uma das coisas boas de ir aos eventos da UFI é que existem várias empresas de consultoria lá, que podem realmente ajudá-lo a expandir para diferentes regiões do globo. Eles também podem ajudar a lançar eventos ou outros negócios. Pode-se contar com essas pessoas para ajudar a guiar o caminho. Eles estão sempre muito interessados no que está acontecendo em nosso portfólio.

A MGM Resorts International está procurando se expandir para o Japão. Você pode compartilhar algo sobre isso?

STEVE WALKER - Estamos muito empolgados com a nova oportunidade de resort integrado com nosso parceiro de joint venture ORIX em Osaka, Japão. A escolha do consórcio MGM-ORIX por Osaka marca um passo importante na oferta de longo prazo da MGM para desenvolver um dos primeiros resorts integrados do Japão.

Qual foi a sua melhor experiência até hoje viajando para o exterior a negócios?

STEVE WALKER - A coisa mais legal foi conhecer o Papa na UFI Global CEO Summit em Roma pré-pandemia. Memorável não chega nem perto! Ter esse tipo de oportunidade não acontece quando você fica sentado em sua mesa.

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.