Mulheres no Comando: Marlice Abade, diretora executiva do Prêmio Caio

Com vinte anos de experiência no setor de turismo e carregando na bagagem uma vasta experiência profissional, Marlice Abade, diretora executiva do Prêmio Caio, conta sem titubear porque as mulheres merecem cargos de importância em grandes empresas. “Elas são melhores em tudo. São mais sensitivas e empregam mais amor e carinho em seu trabalho”.

 

Apesar das qualidades, segundo Marlice, o sexo feminino ainda é alvo de preconceito e a maioria dos cargos de confiança ainda é ocupada por homens. “Quando comecei no turismo percebia claramente a predominância masculina nos cargos mais importantes. Eu era uma das poucas mulheres que tinha uma boa posição. Hoje este cenário mudou bastante e já demos um grande passo rumo a ascensão profissional. No entanto, ainda há muito a ser feito, afinal, os salários das mulheres continuam sendo menores”, conta revelando dados de uma pesquisa que ouvira no rádio. “Hoje mesmo fiquei sabendo que em 20 países, 70% dos empregados são homens”.

 

Com a experiência de quem já passou pelas redes Luxor, DeVille, Ceasar Park, Mont Blanc e também pelo Convention Bureau de Campos do Jordão, Marlice reitera que não há mulheres ocupando cargo de extrema importância nos empreendimentos hoteleiros de São Paulo. “Raramente vemos alguma gerente geral do sexo feminino neste setor. Mas, a cada ano que passa, expandimos o nosso espaço e vamos chegar lá”, espera.