Mobile World Congress exclui Rússia em Barcelona

O retorno presencial do Mobile World Congress (MWC22), que abriu suas portas em Barcelona em 28 de fevereiro, foi ofuscado pelos eventos que se desenrolaram na Ucrânia.

Mobile World Congress
O retorno presencial do Mobile World Congress (MWC22), que abriu suas portas em Barcelona em 28 de fevereiro, foi ofuscado pelos eventos que se desenrolaram na Ucrânia.

A GSMA, organizadora do MWC22, cancelou o Pavilhão da Rússia no evento e divulgou um comunicado dizendo que “condena veementemente a invasão russa da Ucrânia”. A Reuters também informou que algumas empresas russas individuais foram banidas do Congresso.

"A GSMA segue todas as sanções e políticas governamentais resultantes desta situação. Não haverá Pavilhão Russo no MWC22. A segurança para o evento é constantemente revisada e ajustada à medida que as informações surgem", dizia o comunicado.

"À luz desta situação emergente e considerando a trágica perda de vidas, MWC parece irrelevante dadas as circunstâncias".

Os organizadores esperavam que o CW22 fosse um dos maiores eventos presenciais a serem realizados desde o início da pandemia e esperavam atrair cerca de 50.000 participantes quando o show terminar em 3 de março. Se alcançado, esse número ainda seria inferior aos 109.000 participantes registrados em 2019, mas bem acima dos 20.000 que estiveram presentes no MWC do ano passado. O CEO da GSMA, John Hoffman, disse que esperava ver “uma edição que quase parecerá um evento pré-pandemia”.

São 1.500 expositores confirmados, 1.000 palestrantes e organizadores relatam uma taxa de ocupação de 85% em sete pavilhões da Gran Via.

Um certificado de vacina é necessário para entrar no MWC 2022, que a GSMA descreveu como “um evento unificador” para o ecossistema móvel.

O tema principal da conferência deste ano é 'conectividade liberada'. "Estamos tentando enfatizar que estamos nos afastando da conectividade simples para uma conectividade significativa", disse o diretor-geral da GSMA, Mats Granryd. Ele disse que o 5G significa que agora é possível liberar todo o poder da conectividade.

Os destaques do show incluíram a fabricante chinesa de smartphones Realme, revelando a tecnologia de carregamento de smartphones mais rápida do mundo, que a empresa alegou poder carregar a bateria de um telefone de zero a cheio em apenas alguns minutos.

A Samsung anunciou na véspera da abertura do MWC 2022 que lançaria novos laptops brilhantes com webcams, resolução, segurança e interoperabilidade aprimoradas.

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.