O Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, recebe até 25 de julho a Gillette Golf Cup- 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil - 3ª Taça Mario Gonzalez. Pelo 3º ano consecutivo a Mix é responsável pela comunicação e ativação da marca Gillette durante o torneio.
A agência desenvolveu toda a comunicação visual de um dos mais importantes torneios de golfe do continente, que será realizado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil pela Confederação Brasileira de Golfe, entidade maior do golfe brasileiro. O evento contará com a participação de 105 golfistas e a expectativa é receber no local cerca de mil convidados entre empresários e celebridades. “Com a volta do golf para as Olimpíadas em 2016, o Brasil será o foco do golfe mundial nos próximos seis anos. Marcas como a Gillette que, inteligentemente, apostam nisso irão colher os frutos no futuro. O golfe precisa do apoio de empresas de peso para que possa se desenvolver.”, afirma Felipe Almeida, sócio-diretor da Mix Brand Experience.
A disputa é válida para o ranking mundial e para o ranking nacional de golfe. É um torneio fundamental para definir a equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Match-Play, em agosto na Colômbia, e no Mundial de Golfe, em outubro, na Argentina.
Além do título de campeão brasileiro masculino e feminino, os melhores jogadores dos dez países filiados à Federação Sul-Americana de Golfe disputarão a 3ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas paralelo à competição principal que homenageia um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos. Os representantes brasileiros ainda serão anunciados.
Muitos jogadores que disputarão a Gillette Golf Cup são jovens revelações do esporte, que podem em breve optar pela profissionalização e tentar a vaga nas Olimpíadas.
A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Golf Design, Transamérica Flat Hotéis e Lei de Incentivo ao Esporte.
Comentários