Ministros da Saúde do Mercosul unificam protocolos de entrada como facilitador para retomada das viagens internacionais

Medidas anunciadas no mês passado pelos Ministros de Saúde dos países do Mercosul refletem propostas formalizadas por Ricardo Roman, da Interamerican Network, em março de 2021.

Ricardo Roman, fundador da Interamerican Network
No mês passado, durante a IV Reunião dos Ministros de Saúde do Mercosul e Estados Associados, realizada em Montevidéu (UR), “foram unificados requisitos de entrada nos respectivos países, tanto em termos de vacinas, quanto de formas de declaração juramentada e teste de entrada”, informa Markt Lobet, em matéria publicada no portal Ladevi.

Coincidência?

A exemplo do debate na União Europeia (UE), sobre a adoção do passaporte da vacina para que as pessoas voltem a viajar pelo bloco, Ricardo Roman, fundador da Interamerican Network, agência de relações públicas dedicada a brand awareness e product positioning, enviou ofício aos Ministros do Turismo da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, no ano passado (março de 2021), com cópia para entidades do trade nos respectivos países, propondo que fossem protagonista na adoção de medida semelhante.

A implementação da iniciativa pelos países membro do bloco permite definir um direcionamento comum; contribuir com a abertura das fronteiras na América do Sul e motivar a retomada da demanda por viagens internacionais. Vale lembrar que, esses quatro países vizinhos são mercados turísticos emissivos e receptivos relevantes entre si”, escreveu Roman

__________________________________________________
Luiz Henrique Miranda é CEO da Agência Amigo!