O World Travel & Tourism Council (WTTC), uma das instituições de turismo mais prestigiadas do mundo, realiza em Lima (Peru), nos dias 10 e 11 de setembro, a segunda edição da Conferência Regional do Turismo WTTC America Summit 2014. O evento terá como foco o turismo sustentável, as possíveis alianças entre os setores público e privado para o crescimento da indústria, o desenvolvimento da infraestrutura turística na América Latina, a política de céus abertos como alternativa para a região, assim como a criação de novos produtos turísticos dirigidos ao mercado juvenil mediante ao uso de tecnologia.
“Espera-se a chegada de mais de 500 executivos das mais importantes empresas da indústria turística no mundo, junto com altos representantes públicos e privados do setor na América Latina para promover uma agenda de interesse regional e nacional que impulsione o turismo nos próximos dez anos”, revela a ministra do Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) e presidente do Conselho Diretivo da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU), Magali Silva Velarde-Álvarez.
Ela ainda acrescenta que “esta conferência regional reafirmará o posicionamento da cidade de Lima como centro de grandes eventos internacionais. Diretores e executivos de cadeias de hotéis globais e regionais, companhias áreas líderes do mundo, operadores de turismo e líderes de opinião visitarão a cidade”, destaca.
O MINCETUR informou recentemente que, nos quatro primeiros meses deste ano, foram recebidos 1,42 milhão de turistas internacionais, ou seja, 34 mil a mais que no mesmo período de 2013. Além disso, cerca de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo tem sido impactadas pelas ações de promoção que, desde 2012, tem sido realizadas pela PROMPERU como parte da campanha internacional “Peru, Império de Tesouros Escondidos”.
PROMPERU:
A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) é uma entidade do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao Peru.
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