Michael Nagy, diretor do RioCVB, é homenageado com Medalha Tiradentes

Representantes de entidades ligadas ao Turismo, empresários e operadores estiveram presentes na solenidade, que foi conduzida pelo deputado estadual Chiquinho da Mangueira.

Um misto de emoção e reconhecimento pelos préstimos ao turismo do Rio tomaram conta do Plenário Barbosa Lima Sobrinho na manhã de ontem. Na ocasião, o diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, recebeu a da Medalha Tiradentes por seus préstimos ao turismo da cidade.

Na mesa formada por autoridades, estavam o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, o secretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, além do empresário fundador da CVC e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Guilherme Paulus, e do musicólogo Ricardo Cravo Albin, representando o segundo homenageado da manhã.

Nagy foi lembrado pelo presidente do Conselho do RioCVB, Alfredo Lopes, como o português mais carioca que já atuou no turismo da cidade. Flamenguista e mangueirense, Nagy é reconhecido pelo setor de Turismo por seu trabalho incansável na promoção do destino Rio de Janeiro e por atuar em defesa da imagem da cidade no exterior. De família portuguesa, Michael Nagy nasceu na África do Sul e viveu adolescência e o início na juventude em Londres.

Nilo Sérgio Felix, secretário estadual de Turismo, também falou sobre a garra de Michael à frente do RioCVB e destacou o lado bem-humorado do diretor executivo do escritório de promoção da cidade.

Representando o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o secretário executivo, Alberto Alves, lembrou a importância da marca Rio, descrita por ele como uma paixão nacional e cidade responsável pela projeção do país em âmbito internacional.

A relevância do Turismo também esteve presente nas falas do presidente da Riotur, Marcelo Alves, e do empresário e fundador da maior operadora de Turismo brasileira, a CVC, o acadêmico Guilherme Paulus.

Ao ocupar o púlpito, emocionado, Michael Nagy não deixou a irreverência de lado e fez agradecimentos à equipe do RioCVB e à família: "Acho que a única frustração que tive na minha vida foi o fato de não ter nascido no Rio de Janeiro e esta questão eu considero resolvida. Hoje me torno oficialmente carioca com o recebimento dessa medalha, que para mim é tão simbólica", declarou.

Pouco antes do encerramento da sessão, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Otávio Leite, atuante no Turismo do Estado, também fez agradecimentos ao homenageado.

"Michael é uma conexão simbiótica entre a competência e a perseverança e estou muito feliz por ter chegado a tempo de prestigia-lo. Desejo que você receba esta medalha não só como reconhecimento, mas, principalmente, como estímulo para continuar o seu trabalho", finalizou o deputado.

O diretor do Prêmio Caio, Sérgio Junqueira Filho, impossibilitado de comparecer, lembrou que “todos os anos recebemos cumprimentos juntos, pois aniversariamos no dia 4 de setembro, véspera desta justa homenagem, que referenda os três Jacarés Personalidade do Ano Prêmio Caio, que Michael recebeu nos anos 2015/2017”.

Fonte: assessoria