Seguindo o painel de palestras do Brazil Promotion Tendências, Luciano Nunes, da tv1 Eventos, aborda as novas estratégias de eventos na comunicação e no marketing presencial.
O palestrante menciona que o maior desafio do mercado é acompanhar o avanço frenético das tecnologias, e pensar em formas ágeis para transmissão da mensagem ao receptor.
"As empresas devem estar preparadas para lidar com relação consumidor/empresa. O maior desafio é atingir este consumidor que já recebe uma gama de informações, e automaticamente cria um bloqueio para o novo. A pergunta é: como chamar atenção deste público que a todo tempo é bombardeado com tamanhas informações?", ressalta.
Novos paradigmas
Segundo Nunes hoje quem detém o poder da comunicação é o consumidor. "É importante que as empresas percebam a importância da fidelização entre consumidor e marca. O marketing boca a boca, indicação de amigos continua sendo o fator crucial para as novas estratégias de marketing, pois esta associada com o vínculo emocional que se cria com a marca", frisa.
Nunes ainda destaca que o setor de eventos, também esta integrado aos novos paradigmas do mercado, que insere interação, personalização, colaboração e mensuração de resultados.
"Num evento é muito importante a comunicação integrada com outras formas ferramentas que remete o consumidor a ter novas experiências com a marca, e assim desenvolver relacionamentos futuro como cliente. Entender o papel do público que participou do evento é primordial. Eventos são inseridos no contexto de inovação, estratégia, execução, o qual a execução é fator primordial", finaliza.
Case de sucesso
Já Henrique Guerra também da tv1 Eventos, apresentou o case Bunge Fertilizantes, que marca a campanha em comemoração aos 70 anos da empresa, com a finalidade de reforçar a marca no mercado do agronegócio.
"Neste case o grande fomentador foi o evento, que aconteceu no hotel Unique, em São Paulo, com show da cantora baiana Ivete Sangalo. O objetivo foi reunir parceiros e clientes da marca para idealizá-la no mercado", diz.
Guerra cita, que o mercado de eventos passa por tendências primordiais exigidas pelo mercado mundial, como o uso do Led em cenografia, comunicação eletrônica, o que também envolve sustentabilidade, onde o fator chave é a economia. "Eventos devem estar atrelados com sustentabilidade, resultado, e profissionalização da área", finaliza.
Serviço
www.brazilpromotion.com.br
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