Media Factory assina campanha online do Meu Amigo Pet

Pet shop online, que inaugurou recentemente sua primeira loja física, pretende triplicar os investimentos em internet em 2012

 

A Media Factory realiza a campanha online do Meu Amigo Pet, loja virtual especializada em produtos para animais de estimação. A empresa, especializada em marketing digital, é responsável pela campanha de mídia online, links patrocinados e pela criação, desenvolvimento e conteúdo do Blog Meu Amigo Pet - http://blog.meuamigopet.com.br/.

De acordo com Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet, a campanha com a Media Factory começou em abril de 2011, com o intuito de atrair mais consumidores ao site e triplicar a receita da empresa. “Procuramos a Media Factory para fazer todo o nosso planejamento de marketing digital, incluindo a criação de um blog de conteúdo especializado. As ações permitiram identificar nosso público e criar um canal de relacionamento. Além disso, conseguimos multiplicar em sete vezes a nossa receita em comparação a 2010”, conta.

Com conteúdo especializado, o Blog do Meu Amigo Pet recebe diariamente, em média, 500 visitas e cerca de 60 cadastros na newsletter, que é enviada por email e traz as principais novidades e promoções da loja. “O objetivo é gerar um relacionamento com o cliente e atrair mais visitantes para o site”, conta Camila Velloso diretora de operações da Media Factory.

Uma das ações de sucesso do blog foi a criação da campanha “Pet da Semana”, em que os visitantes do site enviam a foto de seu animal de estimação. O vencedor é escolhido por votação e ganha destaque no blog por uma semana. “Por meio de pesquisas e métricas, conseguimos saber quais são os temas mais relevantes e as principais dúvidas de nosso público. Isso nos permite elaborar um conteúdo útil e de qualidade”, explica Daniel.   

O blog também conta com artigos de personalidades, como Alexandre Rossi, especialista em Comportamento Animal e ex-apresentador do quadro “Dr. Pet”, no Domingo Espetacular, da Rede Record.

Do virtual para o real - O sucesso da loja virtual Meu Amigo Pet fez com que a marca chegasse ao varejo físico. Em dezembro do ano passado, foi inaugurada no Shopping Eldorado, zona oeste da cidade de São Paulo, a primeira loja física do Meu Amigo Pet. “Uma loja virtual que possui uma unidade física passa mais credibilidade ao consumidor”, explica Daniel Nepomuceno. A loja física permitiu ao Meu Amigo Pet oferecer, além de produtos, serviços aos seus clientes.

De acordo com Daniel, o Meu Amigo Pet prepara uma série de ações para buscar a aproximação entre os dois negócios e levar vantagens aos clientes. Em 2012 a empresa planeja triplicar os seus investimentos em marketing digital, contando com os serviços da Media Factory.

Media Factory - Com profissionais de mais de doze anos de experiência no mercado de marketing digital, a Media Factory é uma das pioneiras no conceito de marketing de performance. Em 2010, a Media Factory uniu a operação com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A empresa possui um time global de mais de 100 especialistas, com unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. Uma das pioneiras no conceito one stop shop, a Media Factory tem como clientes a rede de supermercados Wall Mart, Compra Fácil, ClickOn Onodera, Vivo e Banco BMG.