MaxiMídia 2012 adota novo posicionamento, agora totalmente focado no conteúdo

Maximídia 2012 adota novo posicionamento, Prêmio maximídia/rbs, com novas categorias, já está com inscrições abertas

O maior evento da indústria da comunicação no País mudou. A 22ª edição do MaxiMídia, que acontece dias 2 e 3 de outubro, terá uma formatação completamente reformulada, focada na realização única e exclusivamente do seminário e no Prêmio Maximídia/RBS. “Estamos atendendo uma demanda do mercado, que nos sinalizou claramente o interesse na obtenção de conteúdo intelectual e não mais em um evento que exigia o deslocamento de toda a equipe da empresa, durante três dias, para uma área de relacionamento”, afirma José Carlos Salles Neto, presidente do Meio & Mensagem, empresa responsável pelo evento.

Todo o processo de remodelação contou com a consultoria do publicitário Celso Loducca, sócio presidente da Loducca. “Como tudo que é bom, mais uma vez o MaxiMídia se reinventa para permanecer como o mais relevante encontro da indústria da comunicação no país", comenta. A campanha, também assinada pela agência e que começa a ser veiculada esta semana, terá como mote MaxiMídia - Consuma Inteligência. A logomarca do evento também foi remodelada, transmitindo a ideia de que o mundo da comunicação está em movimento.

SEMINÁRIO - Na programação do seminário, um dos destaques é a participação já confirmada de Dan Wieden, co-fundador e diretor-executivo global de Criação da Wieden + Kennedy, ícone da publicidade mundial. Ele foi o responsável por uma das palestras mais concorridas no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade este ano, além de ter recebido o prestigiado prêmio Leão de São Marcos, homenagem do festival em reconhecimento a sua contribuição para a criatividade na comunicação, e o título de Agência do Ano.

A abertura do MaxiMídia, às 9h30 do dia 2, será com o já tradicional Painel do CEO, em que Salles Neto troca ideia no palco com profissionais que capitaneiam grandes grupos de comunicação no País: Nizan Guanaes (Grupo ABC), Roberto Justus (Y&R), Paulo Giovanni (Leo Burnett/Tailor Made) e Sergio Amado (Ogilvy).

Os patrocinadores do MaxiMídia também terão uma participação diferenciada este ano, segundo explica Maria Laura Nicotero, diretora executiva de Eventos do Meio & Mensagem. O Grupo Bandeirantes, Grupo RBS, Rede Globo, SBT, Turner e Yahoo ocuparão o palco para levar conteúdo aos participantes. “Todo o evento foi remodelado para termos dois dias de profunda absorção de conhecimento. Os patrocinadores também estão se engajando nesse sentido”, afirma Maria Laura.

Prêmio MaxiMídia/RBS – Já na 13ª edição, a cerimônia de entrega do Prêmio MaxiMídia/RBS acontece no dia 3 de outubro, durante almoço para convidados nas dependências do WTC Convention Center. O prazo de entrega dos trabalhos se encerra em 14 de setembro, com julgamento das peças no dia 20 do mesmo mês. O presidente do júri é Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia São Paulo.

A expectativa da organização é ampliar o número de participantes de outras regiões do Brasil, adotando um posicionamento cada vez mais nacional. Das 11 categorias, quatro são novas: Melhor uso de digital; Melhor uso de mídia social, melhor uso de mídia mobile; e melhor uso de mídia Branded Content & Patrocínios. As demais categorias são Televisão; Cinema; Revista; Jornal; Outdoor/Mídia exterior ou indoor; Rádio e Mídia Mix.

SERVIÇO MAXIMÍDIA 2012

Data: 2 e 3 de outubro

Local: WTC Convention Center, São Paulo.

Inscrições e informações: www.maximidia.com.br

Redes sociais- Twitter: twitter.com/maximidiamm

Facebook: facebook.com/maximidia?ref=ts

Clique na imagem para abri-la

Fonte: Lucia Faria Inteligência em Comunicação