Marketing experience é foco do 2º Fórum Internacional de Marketing do Senac SP

No próximo dia 17 de junho, o Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro recebe o 2º Fórum Internacional de Marketing. Na oportunidade, executivos de empresas fabricantes, varejistas e renomados professores vão discutir o conceito de Marketing Experience, no qual a experiência do consumidor no momento da compra torna-se fundamental para uma estratégia vencedora.
 
Em um mercado em constante evolução e competitividade, onde os produtos estão cada vez mais parecidos em qualidade e preço, torna-se necessário criar estratégias para criar diferenciação. Fabricantes e varejistas precisam trabalhar ações que possam levar não só produtos aos clientes, mas que façam do ato da compra uma experiência agradável, um momento inesquecível.

Assim, o “como se compra” está se tornando mais importante do que “o que se compra”. De que forma é possível obter esse diferencial com meus clientes? A realização vai responder essa pergunta e muitas outras. Confira abaixo informações sobre como se inscrever e a programação completa. Para outros esclarecimentos entre em contato pelo telefone (11) 5682-7300. 

INSCRIÇÕES
Para participar do evento, os interessados devem fazer um investimento de R$ 460,00. Associados Amcham e alunos do Senac têm 50% de desconto (R$ 230,00), enquanto que estudantes em geral, 40% (R$ 276,00).

Empresas que queiram inscrever de duas a quatro pessoas tem 15% (R$ 391,00) e mais de cinco pessoas recebem 20% de desconto (R$ 368,00), no valor de cada inscrição. As inscrições nessas duas modalidades de desconto devem ser feitas presencialmente, no Campus Santo Amaro, ou por meio de depósito identificado.

Dados necessários para efetuar o depósito identificado:
Banco do Brasil | Agência: 4308-7 | Conta Corrente: 36981-0

Informação importante: a conta corrente do Senac é parametrizada para receber somente depósito identificado. Para isso, os campos obrigatórios da ficha de inscrição deverão ser preenchidos.

Além disso, o depósito deve ser feito no caixa do Banco do Brasil utilizando os três identificadores abaixo:
1º identificador: CNPJ da empresa pagante ou CPF do participante
2º identificador: 10746 (identificador do evento)
3º identificador: nome da empresa pagante ou do participante

Clique aqui, acesse a ficha de inscrição e preencha com os dados da empresa pagante e do participante (s). Após o pagamento, envie a ficha preenchida e o comprovante de pagamento do depóstivo identificado para o e-mail inscricoes.extensao@sp.senac.br.

Clique aqui para fazer a inscrição on-line – valor integral.

Para inscrições de associados Amcham e alunos do Senac, clique aqui.

Para inscrição de estudantes em geral, clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

Das 8 às 8h30 – Credenciamento

Das 8h30 às 9 horas – Abertura

Das 9 às 10h30 – Palestra internacional: "A Importância da Integração entre Fabricantes e Varejistas na Experiência de Compra do Consumidor"
Será apresentada a importância dos processos de marketing na interação da cadeia de valor e na experiência de compra dos consumidores.
Palestrante: Thomas Brashear, mestre e doutor em Marketing pela Georgia State University, professor e pesquisador na Universidade de Massachusetts nas áreas de marketing global, gerência de vendas e canais de distribuição, membro da American Marketing Association e editor associado do Journal of Personal Selling & Sales Management, Journal of Business Research e Journal of Business and Industrial Marketing.

Das 10h30 às 11 horas – Coffee-break

Das 11 às 12 horas – Painel de debates
Com Thomas Brashear, Marcelo G. Chanis, ex-diretor da Customer Value Mgnt, empresa especializada na criação de vantagens competitivas através da alavancagem da experiência dos clientes com a marca, atual responsável da área de inteligência de marketing e fidelização de clientes no Carrefour, participou de cursos de extensão em Advanced Marketing Program na J.L.Kellogg G.S. of Mgnt., Economic Value Added na Indiana University, Planejamento Estratégico na Andersen Consulting Chicago e Varejo na FIA / PROVAR; e Salvador Parisi, presidente da Oakley na América do Sul.
Moderador: Francisco Alvarez, doutor e mestre pela FEA-USP, pós-graduado em Business Administration pela Central London Polythchnic (Londres), é professor de marketing na USP e no MBA da FIA-USP e consultor do Senac São Paulo. Foi diretor geral da Lacoste no Brasil e gerente de marketing da Phillips para a América Latina. É autor do livro "Trade Marketing – A conquista do consumidor no ponto de venda".

Das 12 às 13h30 – Almoço

Das 13h30 às 14h30 – Palestra: "Tendências de Consumo e o Impacto no Varejo Brasileiro"
Serão apresentados os dados coletados pela consultoria Nielsen, calcados em sua experiência sobre o varejo brasileiro. Nesses estudos será possível avaliar as novas tendências de consumo.
Palestrante: Olegário Araujo, formado em Administração de Empresas pela PUC/SP e com pós-graduação em Gestão de Empresas pela FIA/USP. Atua junto ao setor supermercadista há aproximadamente 20 anos e está na Nielsen há sete anos, onde é o atual gerente de atendimento ao varejo.

Painel de debates
Com Olegário Araújo e Luciana Rossi Cotrim, pós-graduada em Marketing pela ESPM e especializada em varejo pela FIA-USP, recebeu o prêmio de Profissional de Planejamento do Ano no XII Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design. Atualmente, trabalha como diretora de estratégia de negócios na agência Ponto de Criação e é consultora e docente do Senac São Paulo nos cursos de Marketing e Comunicação.
Moderador: Marcos Carvalho, graduado em Economia, com MBA Executivo em Marketing pela FAAP, extensão em Negócios pela American University e mestrando pela PUC-SP. Palestrante da HSM Expomanagement desde 2004, é consultor e docente do Senac São Paulo e co-autor do livro "Gestão Eficaz da Equipe de Vendas", Ed. Saraiva: 2008.

Das 14h30 às 15h30 – Palestra: “Integração Fabricantes e Varejistas na Experiência de Compra – Visão Mattel”
Nesta palestra será comentada a visão da Mattel na integração fabricante e varejista para tornar a experiência do consumidor mais profissional e lucrativa.
Palestrante: Raul Miranda, diretor de vendas da Mattel, de origem portuguesa, com ampla experiência no mercado internacional. Recentemente, passou a ocupar a diretoria brasileira do maior fabricante mundial de brinquedos, com foco em um trabalho integrado com seus varejistas.

Painel de debates
Com Raul Miranda e Claudio Correra, professor e coordenador do curso de Pós-graduação em Marketing no Varejo do Senac São Paulo, professor do MBA em Marketing da PUC/SP e consultor de varejo. Como pesquisador, investiga comportamento dos consumidores e processos motivacionais e operacionais de atendimento. Autor de artigos e capítulos de livros editados no Brasil e no exterior.
Moderador: Francisco Alvarez

Das 15h30 às 16 horas – Coffee-break

Das 16 às 17 horas – Palestra: “A Experiência dos Consumidores – Case Saraiva Mega Store”
Será demonstrado como a Saraiva Mega Store trabalha para intensificar a experiência de compra do consumidor no ponto de venda. Experiência essa que aumenta o tempo de permanência do consumidor na loja, o que se traduz em aumento de vendas e fidelização de clientes.
Palestrante: Ricardo Daumas, diretor de marketing e serviços da Livraria Saraiva. Foi diretor de marketing interativo e novos negócios na AOL Brasil e na Editora Abril, onde também foi gerente de marketing e negócios de várias publicações. No varejo, passou pela M. Officer, Mappin e C&A. Com MBA em Marketing pela USP, é graduado em Comunicação pela FAAP e Administração pela Faculdade Cândido Mendes (RJ).

Painel de debates
Com Ricardo Daumas e Astrid Gurgel Justo, gerente de marketing da Riachuelo.
Moderador:Marcos Carvalho

Das 17 às 18 horas – Encerramento e coquetel

Evento: 2º Fórum Internacional de Marketing
Quando: 17 de junho de 2008, das 8 às 18 horas
Onde: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823
São Paulo - SP
Quanto: de R$ 230,00 a R$ 460,00
Informações: (11) 5682-7300