Maringá e Região CVB lança novo site

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) começa a reestruturar, a partir deste mês, o site do órgão, que é o principal canal de comunicação com o trade turístico da cidade e instituidores. O trabalho será desenvolvido pela Odara Internet, uma das empresas mantenedoras.

Segundo a diretora executiva do Maringá e Região CVB, Yara Linschoten, a expectativa é de apresentar o projeto da nova página em fevereiro à diretoria do órgão. “Teremos um site mais atual e dinâmico; um site que deverá favorecer, principalmente, os nossos mantenedores”, disse.

O sócio-proprietário da Odara Internet, Ademir Kimura, diz que o desafio é criar ferramentas que possam facilitar o acesso de mantenedores ao site, com destaque para informações sobre ações do Maringá e Região CVB, Turismo, trade turístico maringaense e agenda de eventos.

No final de novembro de 2008, a Odara Internet participou de uma minirrodada de negócios no Maringá e Região CVB e fechou contrato com a organização do Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFgnosia), para desenvolver o site do evento. “A empresa vem criando novas idéias para o segmento de Turismo graças ao apoio ao Convention”, afirma.

A sétima edição do simpósio será realizada em Maringá de 4 a 7 de maio de 2009, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM),  e tem público estimado de 500 pessoas. “Participamos pela primeira vez de uma rodada de negócios do Convention e já obtivemos um ótimo resultado”, diz Kimura.

A Odara Internet desenvolve sites desde 1997 – foi a primeira empresa a elaborar projetos para a web em Maringá. Kimura também é responsável pelo site www.maringa.com, que foi criado em 1998 e é um guia da cidade com informações sobre bares, turismo, eventos, cultura, empregos, classificados e notícias. (VB)