Marcelo Saldanha assume presidência da SKAL Internacional

O Superintendente comercial da Solare Hotéis, Marcelo Saldanha, foi empossado, no mês de junho passado como novo presidente do SKAL Internacional de São Luís. O Hotel Expresso XXISaint Louis, foi o cenário  para a  cerimônia de posse da nova diretoria,que conta também com o presidente do Grupo Solare, Rogério Tavares, como Conselheiro. O movimento criado há mais de 70 anos em Paris, congrega atualmente associados de todos os cantos do  Planeta, e de acordo com Marcelo tem como principal objetivo fazer cumprir os significados de suas siglas de origem Sueca: Saúde (Sunddhet), amizade (Karlek), longa vida (Alder) e felicidade (Lycra), palavras estas que segundo ele  traduzem o espírito dos envolvidos. "Nós skalegas formamos uma grande família, que está sempre buscando formas de vencer as adversidades, fazendo com que o bom ânimo, o espírito festivo , a esperança e positivismo nos mostre  sempre o aspecto mais favorável das situações, e tudo isso sempre respaldado pela alegria e seriedade que são peculiares  aos membros da comunidade Skal", diz Marcelo. A Seção Maranhense da Associação  é formada por  profissionais de todas as áreas do trade turístico, contado hoje com  a participação  de 21 skalegas.

Marcelo iniciou sua trajetória  no segmento hoteleiro, assumindo o concorrido cargo de Gerente Geral do Restaurante Escola do senac , na capital maranhense. Seu bom desempenho despertou  a atenção do empresário Rogério Tavares,que o convidou  a assumir a Promotoria de Vendas do  Solare Suítes Number One Flat Residence, em São Luis, desde a sua inauguração em 1999.  Poucos anos mais tarde,  com a abertura das unidades  Solare Bellagio Hotel (2002) e Solare Suítes  Flat Residence (2003), assumiu a gerência de contas de todo o grupo.O desempenho favorável neste novo desafio, o levaria, no ano passado, em 2007, a tomar frente da Superintendência Comercial dos 06 hotéis já em operação.

Segundo o jovem e versátil executivo, sua maior conquista ao longo de toda esta jornada, tem sido os saldos positivos nas taxas de ocupação e diária média permanentemente celebrada. A isto , Marcelo credita um trabalho sempre muito próximo de todos os setores dos hotéis, em especial do operacional bem como das fortes relações de amizade e confiança estabelecidas com o todo o trade do país. (VB)