Marcas investem em novos produtos e nos PDVs na Páscoa

Para incrementar as vendas na Páscoa deste ano, as marcas mais conhecidas no Brasil, como Nestlé, Lacta, Garoto e Mars, entre outras, apostam no lançamento de novos produtos, além de ações de marketing promocional nos pontos de venda. De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), serão fabricados 113 milhões de unidades de ovos de chocolate para a Páscoa 2009. No Brasil, o consumo de produtos provenientes da Páscoa está dividido por Estados e, São Paulo, é o primeiro com 45% do consumo. A região Sul corresponde por 20% enquanto Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro respondem por 18%. Já no Norte e Nordeste o consumo atinge 8% e no Centro Oeste e Distrito Federal, 9%. Em época de crise, esta é uma data que não pode ser passada em branco, muito pelo contrário, é o momento mais esperado pelas indústrias de chocolate para alavancarem suas vendas e, o principal objetivo, é atingir todos os públicos e desenvolver novos produtos. A Garoto apresenta 14 lançamentos e renova 70% de sua linha aproveitando a comemoração dos 80 anos da marca.

 

A linha Baton será destinada ao público infantil e dará brindes como canecas com personagens, minimoto, minibarco, passaporte para o parque Hopi Hari e até lanternas. Já o Serenata de Amor oferece seis novos produtos direcionados ao público jovem e adulto. Mas, o carro chefe deste ano será a marca Talento que, além dos tradicionais ovos, chega às gôndolas com o Super Talento de 1 kg, o maior ovo de páscoa da Garoto. Além do Super, há o ovo quadrado, o Talento Diet e o Talento Intense. Todas as embalagens dos produtos da Garoto terão um selo comemorativo ao octogenário da marca. A Lacta lança a linha Dark & Soft que oferece os sabores Amêndoas, Crocante e Tradicional para tabletes com 50% de teor de cacau. A expectativa da Kraft Foods é grande com o lançamento, já que pesquisas mostraram resultados positivos. Para reforçar o lançamento, a Lacta fará divulgação na mídia tradicional,  além de outdoors e mobiliário urbano em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte e ainda ações de degustação e compre e ganhe em pontos de venda de todo o Brasil. A Nestlé não será diferente. Ao todo estão previstos 17 lançamentos que contarão com o reforço nas vendas da promoção "Chocolover". 

 

A Nestlé ainda oferece a linha "Torce por Você", onde torcedores do Corinthians, Palmeiras, Santos, Bahia e Vitória encontrarão ovos de 180g com o escudo destes times e brindes personalizados. Outro destaque da empresa são os ovos diet com selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD).Também buscando se diferenciar em um mercado baseado nos derivados do cacau, a Mars, detentora da marca M&Ms, apresenta quatro novos formatos de seu chocolate. Além dos já conhecidos ovos, a Mars anuncia o M&Ms Gigante, feito de plástico, que contém uma caixa do produto com 104g, além do M&MS Ovinhos de Chocolate. As ações estão prontas, agora é aguardar o resultado final. Quem ganha com esta competição de marcas, certamente é o consumidor final.

 

 

(VB)