Como novo Lufthansa Star Chef, o chinês, nascido em Hong Kong e tido como mestre da fusão culinária, Susur Lee preparará deliciosos mimos para os passageiros First e Business Class nos vôos de longa distância a partir da Alemanha, durante os meses de novembro e dezembro. Incluindo os vôos que servem o Brasil.
Seja uma entrada de chutney de tomate e salada de manga seguida por filé de solha com cobertura de soja e acompanhado de ragu de arroz selvagem e cogumelos e purê de salsão na First Class ou um pavê expresso de chocolate com coentro e molho de morango na Business Class- Susur Lee mistura a variedade dos temperos orientais com as tradições da cozinha européia em cada um de seus pratos. "Minha cozinha é uma amálgama de culturas", diz ele.
Susur Lee nasceu em 1958 em Hong Kong. Caçula de quatro filhos, iniciou a carreira como aprendiz de cozinheiro em 1972 no renomado Hotel Peninsula em sua cidade natal. Seis anos depois, emigrou para o Canadá, onde se tornou conhecido trabalhando como cozinheiro chefe em diversos restaurantes, antes de abrir seu próprio estabelecimento em 1987. Desde então, o Susur não apenas transformou-se em um dos melhores restaurantes de Toronto, como goza de excelente reputação internacional há muitos anos. A revista britânica Restaurant Magazine considera o Susur um dos 50 melhores restaurantes do mundo e para a revista especializada Food & Wine, Susur Lee é um dos Top Ten Chefs do mundo.
Em 2004, ele criou o Lee, uma alternativa mais econômica e urbana dos seus restaurantes, porém sem deixar de cultivar suas criações. Os pratos sempre unem culturas ocidentais e orientais, combinam temperos do mundo todo e ampliam as dimensões do sabor com ingredientes agridoces, frutas e pimentas. Para este mestre da culinária, conhecimentos culturais sólidos são indispensáveis para criar uma combinação bem sucedida.
Nos meses de novembro e dezembro serão servidos cerca de 300 mil cardápios de Susur Lee na First e Business Class dos vôos de longa distância Lufthansa.
O programa Lufthansa Star Chef
Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs de cozinha do mundo inteiro, transformam sua viagem em prazer celestial. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Frank Zlomke (Paarl, África do Sul), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como Star Chefs Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de cozinha de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.
(JA)
Comentários