Em outubro, a Lufthansa aumentará sua oferta na América do Sul com o início dos voos para Bogotá na Colômbia, o que mostra claramente a importância que a companhia dá ao subcontinente. A partir do novo horário de voos 2010/2011, a empresa, que já serve Caracas, na Venezuela, voltará a voar para a capital colombiana Bogotá.
A frequência prevista é de cinco voos semanais entre Frankfurt e Bogotá, operados pelo A340 a partir de 31 de outubro. Com o novo serviço, a Lufthansa oferece aos seus passageiros o produto três classes, ou seja, First Class, Business Class e Economy Class. Anteriormente, a Lufthansa voava para a capital da Colômbia até 2002.
Por meio de seu voo para Bogotá, a Lufthansa também possibilitará excelentes conexões dentro da Colômbia e para o Perú, Bolívia e Equador, na região dos Andes. Os passageiros que viajam destes países para a Alemanha e a Europa passam a dispor de conexões imediatas.
“A Colômbia é uma das regiões que mais cresce na América do Sul”, afirma Gabriel Leupold, diretor geral da Lufthansa para a América do Sul e o Caribe. “Além de Buenos Aires, São Paulo e Caracas, a Lufthansa terá na importante base econômica Bogotá seu quarto destino no continente sul-americano, para onde voará nonstop de Frankfurt a partir de final de outubro. Isto mostra que a Lufthansa pretende acompanhar o crescimento da região e fazer jus à importância econômica da América do Sul.” Para a Lufthansa, a capital colombiana Bogotá, um dos centros financeiros e industriais mais importantes da América Latina, é um destino altamente atraente.
Os voos para Bogotá partirão de Frankurt às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 13h30 e chegarão à Colômbia às 19h25. De Bogotá a decolagem será sempre às 21h45 com chegada a Frankfurt às 14h45 do dia seguinte. Com a nova rota já são 45 os voos semanais da Lufthansa para a América Latina, incluindo os voos oferecidos pela SWISS e servindo o Brasil, Argentina, Venezuela e agora Colômbia.
Comentários