A categoria web promotions foi recém lançada pela Ampro, através do programa de certificação de agências de marketing promocional
Em um único dia, o primeiro websódio brasileiro criado para vender produtos e serviços da Locaweb, registrou recorde de acessos no Youtube. Foram mais de 140 mil visitas, número nunca antes atingido por uma campanha exibida no site do Brasil. Em formato totalmente inédito no Brasil, a minissérie, exibida exclusivamente na web, foi criada pela GNova para a Locaweb, grupo nacional que oferece serviços de Internet, Data Center e Comunicação e líder no mercado de hospedagem de sites no Brasil.
Ao todo, serão 16 capítulos semanais, com duração de três a cinco minutos. Os websódios narram, com muito humor, o dia-a-dia dos profissionais de uma importadora de produtos de beleza, a Zen %. Integra a equipe um chefe egocêntrico, um funcionário de TI tímido, uma funcionária gostosa, um vendedor marxista, uma administradora estilo governanta, um mano rapper, um moralista bajulador e uma funcionária estudante de psicologia.
Todos os capítulos são amarrados pelo mesmo bordão "O que que é isso", que ajuda a explicar todos os serviços e produtos da Locaweb. O conceito também vem sendo utilizado em todas as ações de comunicação - campanha publicitária, merchandising de rádio, anúncios e hotsites, entre outros - concebidas e desenvolvidas para diversas plataformas, com visão de conteúdo e utilização de formatos não tradicionais, incluindo os websódios. (VB)
Comentários