Lideranças repudiam ato de violência contra diretor da MChecon

Diversas lideranças e empresários do setor de feiras de negócios e eventos se manifestaram neste domingo em repúdio a agressão sofrida por Marcelo Checon, diretor da MChecon Group.

Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon Group
Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon Group, uma das maiores empresas de cenografia e infraestrutura para eventos do país, foi agredido neste domingo, durante a montagem da APAS Show, principal feira de negócios do setor supermercadista brasileiro.

O empresário foi agredido com uma faca por pessoa e motivos ainda desconhecidos. Notícias preliminares informam que o ferimento foi superficial, e que Checon foi caminhando até a ambulância que o encaminhou para o hospital, para exames de rotina em casos como este.

Tão logo a informação começou a circular, lideranças do trade e amigos do empresário começaram a se manifestar nas redes em solidariedade ao empresário e em repúdio ao ato de violência.

A ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, da qual a MChecon é associada, publicou na tarde deste domingo uma Nota de Solidariedade ao empresário. No texto, a entidade ressalta: "Atos violentos, independente de qualquer motivação, não podem jamais ser tolerados".

Paulo Ventura, presidente da UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios também se manifestou nas redes sociais. "Deixo aqui minha declaração de repúdio à violência e qualquer atitude covarde contra a vida. Me solidarizo com a manifestação da ABRACE e faço dela minhas palavras", declarou.

"Ele está bem, graças a Deus pelas notícias que temos. Nosso departamento jurídico se colocou a disposição e estamos todos rezando para seu pronto restabelecimento", declarou Paulo Passos Filho, diretor executivo da ABRACE.

Nota de Solidariedade divulgada pela ABRACE neste domingo