Latam Retail Show, começa o maior evento do varejo da América Latina

LATAM Retail Show: começa o maior evento do varejo da América Latina O LATAM Retail Show já começou! De 24 a 27 de agosto o Expo Center Norte recebe um verdadeiro acontecimento do varejo da América Latina.

A abertura do evento foi feita pelo grupo Meninos do Morumbi, que se apresentou com músicas afro, muita percussão e danças. Eles cantaram o Hino Nacional, abrindo oficialmente a manhã de negócios.

Após a sessão musical, foi a vez do diretor-geral da Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, dar as boas-vindas a todos os participantes. Ele falou sobre o caminho do varejo e do consumo, citando a Omniera – Loja do Futuro e também o empoderamento do consumidor, além de tendências do mercado, como integração de serviços, formalização, tecno-instrumentação, profissionalização.

“Estamos vivendo momentos de transformação em todo o mundo, assim como na América Latina e no Brasil. A realização deste evento, neste momento, é uma prova de confiança e segurança no mercado. A todos que aqui estão, digo que só uma profunda mudança poderá resgatar a imagem que o povo e as lideranças querem – um país passado a limpo”, ressaltou Marcos Gouvêa.

O LATAM Retail Show reúne cinco grandes congressos consolidados: o 18º Fórum de Varejo da América Latina; o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios; o 5º Fórum Internacional de Varejo Digital – Digitailing; o 4º Fórum de Design no Varejo – Redesign; e o 3º Retail Real Estate. O evento proporciona ao visitante contato de negócios com mais de 280 marcas diferentes em exposições e deve reunir 15 mil pessoas.

O LATAM é uma organização do Grupo GS&, com curadoria da GS&MD – Gouvêa de Souza, BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.