Paulo Guilherme, da Embratur, concede entrevista sobre monitoramento de preço de hotéis
“Temos uma grande preocupação em evitar que a cobrança de tarifas acima do razoável por uma parte dos empresários afete a imagem do Brasil no exterior”, afirmou Paulo Guilherme.
O subsecretário e o secretário de Turismo do Rio, Pedro Guimarães e Antonio Pedro Figueira de Melo, o vice-presidente da Embratur, Paulo Guilherme Araújo, o secretário estadual de Turismo fluminense, Ronald Azaro, o ministro Gastão Vieira e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes (Foto: Marluce Balbino/Panrotas)
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, no evento, lembrou que o setor hoteleiro já foi beneficiado com isenção fiscal pelo Plano Brasil Maior, o que mostra a importância do setor para a cadeia turística. Mas que a Presidência da República está alerta para o tema dos preços cobrados durante os megaeventos e, por isso, a Embratur foi designada a fazer esse monitoramento.
“Sou testemunha que, tanto Paulo, aqui presente, quanto Flávio Dino estiveram dispostos ao diálogo desde o começo”, afirmou o ministro do Turismo Gastão Vieira, na fala que encerrou o evento.

Comentários