LAN e TAM inauguram novo check-in preferencial no Aeroporto Internacional de Santiago

Cerca de 30 mil passageiros fazem check-in no balcão preferencial das companhias todos os meses, número que deverá chegar a aproximadamente 50 mil pessoas até 2020. O novo espaço, cuja capacidade é duas vezes maior, está localizado logo acima da zona de Polícia Internacional, no quarto andar do setor oeste do aeroporto

A LAN Airlines e a TAM Linhas Aéreas inauguraram hoje (16/05) seu novo check-in preferencial, localizado no quarto andar do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago do Chile. Com a novidade, as companhias do Grupo LATAM Airlines renovam seus espaços premium e oferecem a melhor experiência de viagem aos seus passageiros.

“Na criação do plano de reforma do aeroporto de Santiago, entendemos que era importante oferecer aos nossos passageiros preferenciais um espaço novo e exclusivo, que atendesse aos mais altos padrões de design, tecnologia e conforto, além de permitir a otimização da espera e preparação para o próximo voo e destino", explica Jerome Cadier, Vice-Presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.

Divulgação: LAN e TAM

Cerca de 30 mil passageiros realizam check-in no balcão preferencial das companhias todos os meses, número que deverá aumentar para aproximadamente 50 mil pessoas até 2020.

O novo espaço de mais de 600 m² conta com 18 balcões, totens de autoatendimento, acesso direto aos portões de embarque, além de oferecer conexão à nova Sala VIP LAN e TAM, que será inaugurada no primeiro semestre de 2015 e será a maior da América Latina.

Divulgação: LAN e TAM

O projeto é de autoria conjunta de arquitetos e designers de renome internacional, como o chileno Mathias Klotz, a arquiteta Lillian Allen e o Studio Putman, um dos mais importantes escritórios de design do mundo, com sede em Paris.

O novo check-in preferencial e suas comodidades poderão ser desfrutados por passageiros da Primeira Classe, Premium Business, Business e Premium Economy da LAN ou da TAM, além de membros das categorias superiores dos programas de fidelidade LANPASS (Comodoro Black, Comodoro, Premium Silver) e TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus e Vermelho), além das respectivas categorias da aliança oneworld (Ruby, Emerald e Sapphire).

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Fonte: Assessoria