Seguindo as sessões educacionais que são a grande procura do LACTTE, que acontece até dia 4 fevereiro, em São Paulo, gestores trouxeram ao debate o tema: Como selecionar os serviços de viagens para sua empresa.
Durante o painel Ricardo Mandarino, do Banco Real, destacou que a escolhe de um novo fornecedor é um desafio no início da negociação, " é necessário encontrar soluções que possam reduzir os custos (cliente e parceiro) e saber fazer uma boa escolha para obter resultados na qualidade deste novo serviço”.
O executivo Paulo Lima, da TSA, questiona: O que fazer quando você não escolheu seu novo TMC? Segundo ele, a escolha de uma agência de viagem deve-se quando o gestor ou até mesmo a companhia sinta a necessidade de mudança. " O importante é alinhar o processo com a criação de uma memória financeira com o fornecedor atual, identificar as despesas com transporte, hotéis, e saber realmente se é o momento para uma mudança ou contratação”.
Processo de Benchmarking
Consolidado a criação base para que a agência que esta chegando consiga aprovação deste atendimento, o chamado processo de Benchmarking (processo de experiência e aprendizado) torna-se uma ferramenta usada em todas as captações, "crie um grupo multidisciplinar onde todos serão atores do processo, mesmo que as agências indiquem os clientes do seu portfólio, também procure ouvir outras opiniões de clientes que utilizam do serviço da agência”.
Lima enfatiza, que muitas vezes a troca de uma agência (aquela que já esta dando certo) pode resultar em problemas graves, "com certo serviço você tem 80% da aprovação dos utilitários, e de repente o gestor ou a própria companhia quer mudanças, o que fazer? É preciso conhecer as propostas que serão apresentadas por este novo fornecedor, buscar estratégias saber se esta agência é melhor em eventos, sistema de tecnologia, tarifários e conhecer práticas multiplicadoras apresentadas por este novo fornecedor.”
Comentários