Vânia Goy, que dividiu o palco com Giulio Garbini e Sylvain Justum, mostrou o cenário do luxo no mercado de beleza, estimulado por marcas como Sephora e MAC, que chegaram ao Brasil recentemente e são marcas aspiracionais, tratando o luxo como uma experiência, que começa na loja.
Por outro lado há um público que busca no luxo produtos exclusivos, seja com matéria prima rara ou na prestação de serviço personalizado, em geral, na sua própria casa. Segundo Vânia esse tipo de serviço é uma tendência no mercado de luxo e deve se expandir para outras áreas além do "Personal Stylist" que hoje é o mais conhecido.
Muitas outras palestras mostraram diferentes aspectos do luxo e importantes dados de mercado, mas sem dúvida a palestra de Suzane Strehlau da ESPM foi uma aula! Ela apresentou os principais pontos de como crescer no mercado de luxo, com quais estratégias, como trabalhar diluição de marca sem depreciar a marca mãe, como gerenciar marcas de luxo e por fim a diferença ente marcas premium, produtos com preços altos, e produtos de luxo, que nascem do luxo, muitas vezes sem marca, como por exemplo uma torneira de ouro.
Muito bem formatado e com um público selecionado, o "Jounée du Luxe" cumpriu seu papel na capacitação de profissionais que trabalham nesse mercado e no networking que possibilitou.
Comentários