Como parte das comemorações de seus 80 anos no Brasil, a Johnson & Johnson Consumo presenteia os paulistanos com uma iniciativa inovadora – um novo canal que informa sobre serviços e atividades gratuitas ligadas à saúde e bem-estar na cidade e região metropolitana, com dicas de atendimento e tratamento gratuitos ou de baixo custo e a promoção da discussão em cima de temas recorrentes. Denominado “Bem-Estar”, o site foi desenvolvido em parceria com o Catraca Livre e pode ser acessado pelo endereço http://catracalivre.folha.uol.com.br/editoria/saude-bem-estar/.
O principal objetivo do projeto é ajudar a melhorar a qualidade de vida da população, por meio da promoção de iniciativas de saúde e bem-estar voltadas para pessoas quem não tem acesso a estes benefícios e também para pessoas engajadas na questão e com o interesse em ampliar a discussão do tema. “A missão da Johnson & Johnson neste projeto é compartilhar informações que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas. A Johnson & Johnson está levando sua experiência e conhecimento para toda a comunidade”, explica Christiane Cralcev, Gerente de Sustentabilidade da Johnson & Johnson.
O Catraca Livre, que conta hoje com cerca de 2,7 milhões de acessos, é um projeto de jornalismo comunitário que informa sobre serviços e atividades gratuitas na cidade e região metropolitana de São Paulo e que já está incorporado no hábito dos paulistanos. “A ideia não é só informar, mas também formar cidadãos conscientes de como aproveitar melhor sua cidade, levando uma vida mais saudável. Esse é um projeto pioneiro no País, pois é a primeira vez que os cidadãos têm à disposição um banco de dados digitalizado para cuidarem da saúde e bem-estar”, reforça Gilberto Dimenstein, responsável pelo Catraca Livre.
Desde que chegou ao Brasil, em 1933, a Johnson & Johnson trabalha na educação dos brasileiros visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. Um exemplo icônico é a chegada da marca Modess® ao País, em 1934, primeiro absorvente descartável vendido no mercado nacional, que facilitou a vida da mulher brasileira. Outro exemplo é a marca SUNDOWN®, primeiro protetor solar do Brasil, lançado em 1984, que ajudou os brasileiros a se protegerem dos danos causados pela exposição desprotegida ao Sol.
E ao longo desses 80 anos, muitas outras inovações chegaram aos lares brasileiros, como o recém-lançado Sempre Livre Fit, desenvolvido no Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) da companhia no Brasil para a mulher brasileira com exclusivo formato inovador. A importância e dedicação da Johnson & Johnson ao mercado brasileiro fez com que a filial no País se tornasse a segunda maior da companhia no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, onde fica a sede de Johnson & Johnson Consumer.
Johnson & Johnson Brasil
Um dos atributos diretamente relacionados à imagem da Johnson & Johnson, o carinho sempre fez parte de sua história, tanto por meio de sua linha de produtos como por suas atividades associadas ao cuidado de consumidores em todo o mundo. Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.
Comentários