João Pessoa anuncia programação e entra na disputa para realizar melhor São João do país

A Prefeitura de João Pessoa lançou, na última quinta-feira (05), a programação do São João Multicultural, que será realizado a partir do dia 12 de junho, com Festival de Quadrilhas Juninas e Concurso de Rainhas Juninas
Lançamento São João 2022

A Prefeitura de João Pessoa lançou, nesta quinta-feira (05), a programação do São João Multicultural, que será realizado a partir do dia 12 de junho, com Festival de Quadrilhas Juninas e Concurso de Rainhas Juninas. O evento será promovido em diversos polos da cidade, com festival de quadrilhas juninas e shows culturais. Na abertura da programação de shows, no dia 21 de junho, estará a paraibana Elba Ramalho e contará ainda com as apresentações de Bell Marques, Matheus Fernandes e Nando Cordel.

De acordo com o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, a expectativa é de reunir cerca de 35 mil pessoas a cada noite, já que existia uma grande expectativa em torno do evento, que ficou sem ser realizado por dois anos seguidos em decorrência da pandemia da Covid-19. “É um evento especial, que marca um novo tempo em nossa cidade e celebra a volta dos tão desejados festejos juninos”, destacou Cícero.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o lançamento dos festejos juninos marca um novo momento do turismo da capital, tendo em vista o retorno dos shows, mas, sobretudo, das viagens de lazer. Segundo ele, o São João da cidade entra na disputa para ser o melhor do país e atrair milhares de turistas no período.

Confira a programação:

Festival de quadrilhas

12 – (Abertura) - Osmídio Neto e Felipe Alcântara

13 – Os Gonzagas e Felipe Santos

14 – Banda Torpedo e Vinícius Mendes

15 – Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste

16 – Demétrio Elitizado e James Sousa

São João

21 (Abertura) - Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino

22 - Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá

23 - Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró

24 - Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.