Após trabalhar nos mercados da Espanha e da Suíça, o executivo comandará os negócios da companhia aérea no mercado italiano
A TAM acaba de anunciar João Múrias como seu novo gerente de base na Itália. Há quatro anos na companhia aérea, o executivo tem como principal desafio em sua nova função ampliar a participação de mercado da TAM naquele país europeu.
“Neste momento, vamos focar na expansão do nosso portfólio de clientes e fechar parcerias com empresas brasileiras e italianas. Com o apoio das câmaras de comércio locais, da Embaixada do Brasil em Roma, do Consulado Geral em Milão e, claro, da comunidade brasileira residente no país, continuaremos crescendo e nos consolidando no mercado”, revela João Múrias.
Em 2007, ano em que se iniciaram as operações da TAM em Madri, Múrias ingressou na empresa como executivo de vendas sênior para o mercado espanhol. O profissional participou ativamente da implementação de uma nova política comercial, que gerou aumento da participação de mercado e faturamento da companhia aérea. No ano passado, auxiliou na conquista das contas das principais empresas espanholas, ampliando o número de passageiros corporativos na rota Madri – São Paulo.
Ainda em 2010, foi convidado para ser o gerente da base da Suíça, o maior mercado offline da TAM na Europa. Lá, Múrias coordenou o processo de prospecção de clientes corporativos, contando com o apoio da maior aliança global de aviação comercial, a Star Alliance, que conta com uma presença representativa no país e da qual a TAM faz parte desde maio de 2010.
O executivo assume o novo cargo em substituição a Luiz Carlos Perinotto, que irá retornar ao Brasil para assumir uma franquia da TAM Viagens. Há 35 anos, Perinotto dedica-se à aviação e, nos últimos três anos, foi gerente da base da TAM na Itália, país europeu que mais envia turistas para o Brasil, segundo dados da Embratur. Com o apoio de sua equipe, ele tornou a empresa conhecida entre os italianos.
Comentários