Após se desligar da sociedade com o grupo T4F - Time For Fun -, o empresário de comunicação Alain S. Levi lança no mercado o seu mais novo negócio: a Infinito Cultural. Com o objetivo de oferecer a empresas oportunidades em ações e eventos ligados a temas de interesse coletivo e que gerem benefícios reais à sociedade, a agência já nasce com um grande potencial de crescimento.
“Sentimos uma carência no mercado em relação a esses tipos de ações. Hoje os eventos são muito concentrados em shows musicais. Nosso desafio será criar opções diversificadas quanto aos temas e tamanhos de budget para qualquer tipo de empresa, o que conseqüentemente os tornarão mais atrativos a verbas de patrocínio”, afirma Alain.
Entre os diferenciais propostos pela Infinito Cultural estão a realização de projetos que realmente sejam plataformas de relacionamento entre consumidores e empresas e o acompanhamento próximo de todas as etapas das ações ou eventos com os patrocinadores.
“Não seremos apenas captadores. Vamos vestir a camisa do patrocinador e ficar ao lado do interesse dos seus negócios. Dessa maneira, conseguiremos criar relações duradouras e projetos de longo prazo”, conta o empresário.
Para 2009, as metas são ousadas. A agência, que inicialmente conta com uma equipe de 15 profissionais, estima um faturamento de R$ 40 milhões no primeiro ano de operação e já tem cerca de oito projetos em desenvolvimento para apresentar ao mercado.
A Infinito Cultural ficará sob o comando das profissionais Gabriela Barros, diretora comercial, e Teca Arantes, diretora de criação, e já conta com o expertise de mais de 17 anos da agência multidisciplinar Motivare, que oferece serviços de planejamento e gerenciamento de comunicação.
A empresa, fundada por Alain S. Levi, atua na área de promoções, eventos, incentivos, endomarketing, PDV e marketing direto. Entre os clientes atendidos pela Motivare estão Cadbury Adams, Credicard Citi, Mantecorp, Schincariol, Sony, Microsoft, Johnson & Johnson e Unilever. (VB)
PRIMEIRO PROJETO: NATAL CONSCIENTE NATURA
A Infinito Cultural é responsável pela concepção e criação do projeto Natal Consciente Natura, que presenteará São Paulo e outras seis cidades brasileiras com 23 árvores de Natal feitas de material reciclado, idealizadas pelo renomado artista plástico Eduardo Srur.
A proposta da ação é conciliar arte e cuidado com o meio ambiente, despertando a noção da importância para a reciclagem. As árvores terão 12 metros de altura e serão acompanhadas pelo desejo de “Feliz Brasil”, com letras de dois metros de altura produzidas em laminado de PET reciclado.
Aos finais de semana, os visitantes poderão interferir na obra. Promotores da Natura estarão uniformizados em todos os locais em que as árvores foram instaladas convidando as pessoas a escrever e personalizar cartões de Natal, que vão ajudar a dar ainda mais cor às instalações. Essa ação foi desenvolvida e executada pela Motivare.
O projeto faz parte da campanha de Natal da Natura, que este ano convida os brasileiros a refletirem sobre a riqueza da nossa diversidade com o manifesto “De que cor é o Brasil para você?”. A pergunta é um convite para que os brasileiros celebrem juntos a riqueza de cores e o convívio harmonioso das diferenças.
“Criamos a intervenção das árvores conscientes e buscamos a parceria de uma empresa que tivesse tudo a ver com o projeto. A Natura abraçou a iniciativa, que estava alinhada às suas crenças, valores e símbolos, e escolheu o projeto como o ícone do seu Natal Consciente”, conta a diretora comercial da Infinito Comercial, Gabriela Barros. (VB)
Comentários