Iberostar Hotels & Resorts marca presença na WTC reforçando seu compromisso ESG

Iberostar Hotels & Resorts traz atualizações de sustentabilidade para WTM e apresenta diversas novidades em seus hotéis para 2023.
Estande Iberostar na WTM.

A rede hoteleira espanhola Iberostar Hotels & Resorts marcou presença na 10ª edição da WTM Latin America, trazendo consigo diversas novidades. Com a sustentabilidade como principal impulsionadora do negócio, a empresa reforçou seu compromisso com o turismo responsável e o progresso em direção à sua Agenda 2030, que estabelece metas bem definidas, incluindo a eliminação de resíduos até 2025 e a neutralidade em carbono até 2030 - duas décadas antes da meta global do setor.

Durante o evento, Camila Paulini, gerente de sustentabilidade da Iberostar no Brasil, participou de um painel de discussão intitulado "Melhores Soluções para a Gestão de Resíduos", onde discutiu as melhores práticas da empresa em áreas como a redução de emissões de carbono e o departamento 3R nos hotéis Iberostar. O painel ocorreu no dia 3 de abril, às 15h30, no Explore Transformation Theatre.

Além disso, a Iberostar instalou duas estações de hidratação na feira, em linha com seus esforços para aumentar a conscientização sobre a redução de plásticos de uso único. Os visitantes puderam reabastecer suas garrafinhas ou obter um copo reutilizável feito de cana-de-açúcar no estande da marca. Em 2020, a Iberostar tornou-se a primeira cadeia a atingir o marco de ter mais de 100 de seus hotéis livres de plásticos descartáveis.

"Nós da Iberostar estamos com objetivo de até 2030 ser uma companhia livre de carbono, o que será 20 anos antes da agenda global e para nós é um orgulho. Um dos projeto que temos está atrelado a eliminação de plásticos de uso único em todos os nossos hotéis e resolvemos trazer essa ação para a WTM com as estações de hidratação", explicou João Abegão, Ibertostar Hotels & Resorts.

Renovações

A Iberostar Hotels & Resorts sempre se destacou por oferecer aos seus clientes experiências inesquecíveis. Com esse objetivo em mente, a empresa realizou um ambicioso plano de renovação em diversos hotéis situados na República Dominicana, no México e na Jamaica.

Para garantir a satisfação dos seus hóspedes, a Iberostar investiu cerca de 20 milhões de dólares na reforma de mais de 2.600 quartos, além de áreas comuns como piscinas, bares, restaurantes e as áreas destinadas ao Star Camp.

Os quartos foram completamente remodelados e contam agora com uma estrutura moderna e aconchegante, que oferece o máximo de conforto aos hóspedes. Já as áreas comuns foram renovadas para proporcionar uma experiência ainda mais completa, com piscinas revitalizadas, bares e restaurantes mais atraentes e áreas de lazer para todas as idades no Star Camp.

Com essa iniciativa, a Iberostar reafirma o seu compromisso em oferecer aos seus clientes as melhores experiências em hospedagem, sempre com muito conforto, qualidade e sofisticação.