IHG lança série de plataforma de tecnologia digital para dispositivos móveis e para o hotel

Entre os recursos digitais em desenvolvimento pelo IHG destacam-se os que oferecem ao hóspede a flexibilidade de administrar sua estada através de seu dispositivo móvel, e que auxilia na criação de chaves móveis e permite ao hóspede ir diretamente para quarto, sem passar pela recepção do hotel

A InterContinental Hotels Group, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anunciou hoje que está testando e implementando seletivamente diversas inovações baseadas em tecnologia digital, para disponibilizar uma experiência mais personalizada e interativa aos hóspedes. O anúncio se segue à assinatura pela IHG, em abril, de um acordo histórico com a Amadeus, uma importante empresa de soluções tecnológicas, para o desenvolvimento um eficiente Sistema de Reserva do Hóspede (GRS – Guest Reservation System), baseado em nuvem – uma iniciativa pioneira no setor de hospitalidade.

O vice-presidente sênior de Canais Digitais e de Voz da IHG, Michael Menis, declarou: “Recebemos, continuamente, percepções dos clientes, o que nos habilita a pesquisar, desenvolver, fazer um piloto e lançar novas maneiras de nos envolvermos com os hóspedes em sua Jornada como hóspede. As iniciativas que estamos exibindo hoje são realmente estimulantes, porque reforçam a maneira com que nossos recursos digitais agregam valor além da oportunidade da reserva. Elas constituem uma ilustração de como desenvolvemos nossa estratégia de conteúdo, para nos mantermos conectados com os hóspedes e para desenvolver relacionamentos mais significativos com eles”.

As iniciativas digitais da IHG recorrem a um misto de tecnologias impulsionadas pelas comunicações móveis e dentro do hotel, permitindo à IHG controlar a experiência de Stay (Estada) e agregar valor em outras áreas do Guest Journey, através de projetos focados no consumidor.

Stay.com

Os viajantes querem experimentar os destinos que visitam da mesma forma que um local o faria. Sempre buscamos maneiras de fornecer conteúdo digital autêntico e cativante no Guest Journey, o que permite a eles fazer exatamente isso. Como parte desse compromisso, estamos colaborando com um serviço de viagem digital, o Stay.com. Os hóspedes que fazem reservas na IHG, em um ou mais de 50 grandes destinos no mundo, poderão usar o Stay.com para fazer pesquisas e planejar suas viagens, bem como criar guias de viagem personalizados para compartilhar com amigos. Os guias podem ser baixados para o App* móvel do Stay.com, para uso online ou offline. Eles incluem acesso a discas, ideias e recomendações de centenas de formadores de opinião locais de todo o mundo.

A IHG começará a direcionar os hóspedes para o Stay.com a partir de 25 de junho de 2015.

Mobile Check In and Check Out (check in e check out móvel)

Nosso serviço de check in (recepção) e check out (fechamento da conta) móvel dá ao hóspede a flexibilidade de administrar sua estada através de seu dispositivo móvel, incluindo confirmação do horário de chegada e notificação por SMS quando o quarto estiver pronto. O serviço está em processo de implementação na região das Américas e será implementado globalmente com o tempo. Os membros da categoria elite do IHG® Rewards Club, baseados nos EUA, terão acesso exclusivo ao serviço em primeira instância, conforme a IHG continua a vincular fidelidade e reserva direta a seus serviços mais inovadores.

Mobile Folio

O Mobile Folio é uma extensão do Mobile Check In and Check Out. Ele permite aos hóspedes em nossos hotéis ver a conta em seus dispositivos móveis em tempo real, antes de receber a conta final no Mobile Check Out, através do IHG® App.

Mobile Room Key Technology (Tecnologia de chave móvel do quarto)

Estamos testando novas tecnologias nos EUA, para dar suporte à criação de chaves móveis de quartos. Elas permitirão ao hóspede não passar pela recepção do hotel e ir diretamente para seu quarto.

IHG Guest Request (Pedido do hóspede à IHG)

Respostas rápidas a pedidos dos hóspedes são essenciais para melhorar a satisfação do consumidor. Com isso em mente, estamos testando o IHG Guest Request, um serviço que permite ao hóspede fazer um pedido instantaneamente, através do IHG® App. O aplicativo usa, então, uma plataforma que registra, designa e rastreia os pedidos, deixando claro para o pessoal do hotel qual é o status atual do pedido e quem está respondendo.

Tecnologia iBeacon

Estamos usando a tecnologia iBeacon para promover interações ainda mais personalizadas e significativas com nossos hóspedes. Dispositivos colocados nas recepções e restaurantes de nossos hotéis reconhecem os membros do IHG® Rewards Club, através da proximidade do IHG® App. Eles enviam, então, informações ao smartphone do hóspede, incluindo notificações personalizadas e ofertas relevantes para suas estadas. O piloto está sendo implementado em uma seleção de hotéis na China.

IHG® Translator App for Apple Watch™ (aplicativo de tradução da IHG® para o Apple Watch™)

Em março, anunciamos que recursos essenciais do aplicativo de tradução da IHG®, altamente categorizados, estariam disponíveis para o Apple Watch™, para ajudar os viajantes a aproveitar o máximo sua estada, onde quer que estiverem no mundo. Ao falar diretamente ao relógio ou ao selecionar uma frase comum entre uma variedade de frases pré-carregadas, o aplicativo dá ao viajante acesso a traduções, a pedido, do inglês para 13≠ idiomas diferentes. O aplicativo aproveita o sucesso do IHG® App para dispositivos móveis, que recebeu mais de 4 milhões de downloads+ desde seu lançamento.


Fonte: Assessoria