IHG anuncia InterContinental Maldives Maamunagau Resort

Inauguração do InterContinental Maldivas marca uma nova era para a rede e também amplia o conceito de experiências imersivas e luxuosas.

O IHG® (InterContinental Hotels Group), uma das empresas hoteleiras de liderança mundial, inaugurou o InterContinental® Maldives Maamunagau Resort (InterContinental Maldivas), o mais recente em uma série de novos resorts de luxo inaugurados, incluindo o ANA InterContinental Beppu, no Japão, e o InterContinental Hayman Island, na Austrália. Conhecido por se instalar nas melhores localizações do mundo, o InterContinental Hotels & Resorts inaugura sua primeira propriedade na região do extremo sul do Atol de Raa, próximo ao Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela UNESCO e um dos locais mais isolados das Maldivas.

O resort ostenta 81 Vilas e Residências de praia, lagoa e flutuantes e é o primeiro a oferecer a todos os hóspedes acesso às amenidades e ao serviço de renome mundial do Club InterContinental® em toda a ilha. Essas ofertas generosas, associadas a extensas instalações para o bem-estar dos hóspedes, experiências personalizadas e seis restaurantes e bares, levam essa joia das Maldivas a um patamar mais elevado.

Stefan O.Huemer, Gerente Geral do InterContinental Maldivas, comenta: “A inauguração do InterContinental Maldivas marca uma nova era para a rede, e também amplia o conceito de experiências imersivas e luxuosas aqui no Atol de Raa. É um verdadeiro privilégio para nós abrir esse resort, que resguarda o Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela UNESCO, e cria uma oferta que enriquece a hospedagem, pois permite que o hóspede aprenda, explore e relaxe e ao mesmo tempo garante a preservação desse oceano idílico para as próximas gerações”.

Design intuitivo

O InterContinental Maldivas foi criado para oferecer às famílias e casais, tempo e espaço para se desligarem da vida cotidiana, em um ambiente projetado para acentuar a inigualável beleza, luminosidade e paisagem do atol.

O design inspirador, requintado e feito para uma vida ao ar livre com estilo foi conceitualizado pelos arquitetos da cingapuriana Eco-ID para estar em perfeita sinergia com a paisagem magnífica. As vilas privativas ostentam interior maldívio contemporâneo projetado pelo Avalon Collective Interior Design Studio e oferecem extensas áreas com vista estonteante do Oceano Índico.

Na Lagoon Villas, primeira vila do gênero nas Maldivas, os sobrados combinam paisagens do espelho d'água com acesso direto à praia e à lagoa, além de piscinas privativas com borda infinita e com hidromassagem. A Overwater Villas oferece extensos deques a céu aberto e a Beach Villas fornece acesso direto à praia. O resort também conta com quatro Residências de 2 e 3 quartos, sendo que a mais ampla, a Royal Beachfront Residence, de três quartos, oferece 790 m² de luxo com toda a privacidade.

Spa e bem-estar

O AVI Spa, o spa exclusivo do resort, oferece seis vilas de tratamento sobre as águas, além de sauna a vapor, fontes de gelo, um pavilhão para prática de ioga e um fitness center. Um renomado profissional da medicina tradicional chinesa, especializado na prática de acupuntura e da Fitoterapia Chinesa, se utiliza dos pilares da terapia chinesa de bem-estar para restaurar a harmonia e o equilíbrio dos hóspedes por meio de diversos tratamentos. Entre eles, incluem-se a acupuntura facial antirrugas, ventosa terapia, massagem Tui na terapêutica, terapias corporais, planos de dieta e fitoterapia. Além da medicina tradicional chinesa no local, o InterContinental Maldivas pode personalizar cardápios de acordo com qualquer dieta, permitindo que os hóspedes desfrutem de um retiro de bem-estar flexível e balanceado sem comprometer sua experiência geral.

Experiência e serviço excepcionais

Na condição de primeiro e único resort InterContinental totalmente Club, o InterContinental Maldives oferece aos hóspedes acesso a benefícios exclusivos e serviço personalizado por toda a estadia. Um Curador dedicado na ilha tem o compromisso de criar lembranças inesquecíveis e pensar nos detalhes mais minuciosos. Entre os benefícios Club InterContinental incluem-se chá da tarde preparado com folhas raras selecionadas pelo sommelier de chás da casa, drinques após o jantar e bebidas o dia todo à beira da piscina ou na praia.

Restaurantes e bares

O resort oferece seis restaurantes e bares distintos, incluindo o The Retreat, um refúgio somente para adultos, com bar privativo e piscina com borda infinita à beira-mar, e o Café Umi, um restaurante com design japonês, que oferece conforto diferenciado e itens clássicos, inspirados na culinária natural, orgânica e sustentável. Fish Market é um conceito gastronômico interativo exclusivo "do mar para a mesa", que mescla o melhor da cozinha maldívia com sabores aromáticos do sudeste asiático. O The Lighthouse proporciona uma experiência gastronômica memorável, com vista panorâmica de 360 graus para o Oceano Índico, enquanto o The Collective é mais descontraído, com ofertas do tipo "para viagem". O Sunset Bar oferece um ambiente com estilo e romântico, e o melhor pôr-do-sol da ilha.

Sustentabilidade, vida marinha e conservação

O InterContinental Maldivas desfruta de uma localização invejável, colado na maior lagoa natural das Maldivas, com águas verde-esmeralda, pôr-do-sol impecável e areias brancas intocadas. A ilha está localizada próximo à única reserva biosférica mundial protegida pela UNESCO e abriga a Baía de Hanifaru, um dos pouquíssimos lugares no mundo onde os visitantes podem nadar em meio a cardumes de tubarões-baleia e grandes grupos de enigmáticas e majestosas arraias manta.

Tendo assumido o compromisso de preservar o oceano para as gerações futuras e para os hóspedes, o InterContinental Maldivas lançou duas importantes iniciativas de conservação. A primeira é um santuário dedicado às arraias manta, em parceria com o Manta Trust. A parceria, que tem o apoio do Maldivian Manta Ray Project, irá promover um habitat seguro para as arraias manta dentro da lagoa do resort, além de oferecer aos hóspedes informações valiosas e a oportunidade de nadar lado a lado com essas majestosas criaturas e mergulhar em um jardim de corais submerso.

O InterContinental Maldivas também está empenhado em minimizar seu impacto ambiental, assumindo o compromisso de reduzir o lixo produzido por plástico e vidro, transformando em adubo o lixo orgânico e dando a ele nova vida dentro do sistema IHG Green Engage. O resort também firmou um acordo com o projeto Parley Maldives, que trabalha para reduzir o uso de plásticos descartáveis, interceptar fontes de resíduos plásticos e impedir que entrem nos oceanos ou que sejam descartados de forma destrutiva. O projeto Parley recolhe todo o plástico descartado no resort e recicla-o para produzir produtos utilizáveis.

O InterContinental Hotels & Resorts é a rede de luxo pioneira, mundialmente consagrada, apreciada por criar experiências de luxo e sofisticação personalizadas e momentos únicos.

Para fazer uma reserva, visite o site.

As diárias nas vilas do InterContinental Maldives Maamunagau Resort custam a partir de US$1.250 por noite.

vista aérea do InterContinental Maldives Maamunagau Resort
InterContinental Maldives - Aerial View Beach
Outdoor Pool Deck - Sunset Overwater Pool Villa


Fonte: assessoria