Com a abertura do hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro prevista para o segundo semestre de 2015, a Hyatt anuncia hoje um investimento social de R$ 1.492 milhões na cidade, que faz parte do novo programa de filantropia da empresa, o “Ready to Thrive – Pronto para Prosperar”. O investimento será aplicado através dos parceiros AlfaSol e Associação Projeto Roda Viva, duas respeitáveis organizações sem fins lucrativos, que vão se concentrar no desenvolvimento e na formação profissional de jovens de baixa renda da Barra da Tijuca, a futura comunidade do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Com vários eventos internacionais importantes no horizonte para o Rio nos próximos anos, as parcerias irão criar oportunidades de inclusão para a força de trabalho jovem e carente da cidade.
“Nossa parceria com a Associação Projeto Roda Viva e a AlfaSol é uma extensão natural do grande trabalho que já fazemos na América Latina através da nossa plataforma de responsabilidade corporativa Hyatt Thrive, e especialmente no Grand Hyatt São Paulo, que tem dez por cento de sua força de trabalho composta de jovens formados em projetos similares. Ao trazer a marca Hyatt para o Rio de Janeiro, estamos ansiosos para fornecer suporte contínuo com um impacto real na cidade”, diz
, Vice Presidente Sênior na América Latina para a Hyatt Hotels & Resorts.
“Ready to Thrive” é o novo programa de filantropia da empresa, comprometido com alfabetização, desenvolvimento profissional e educação. Através do “Ready to Thrive”, a Hyatt vai investir na educação, uma questão chave que não só afeta muitas comunidades locais ao redor do mundo, mas também é fundamental para os objetivos de negócios de longo prazo da Hyatt e seus esforços de expansão global. A Hyatt vai assumir um compromisso de servir suas comunidades locais, muitas com jovens e escolas que necessitam recursos educacionais, ajudando a proporcionar oportunidades para planos de desenvolvimento e carreira a membros da comunidade com diferentes experiências e habilidades.
“Ready to Thrive” dará suporte à plataforma de responsabilidade corporativa da empresa - Hyatt Thrive - que se concentra em tornar as comunidades locais lugares onde os colaboradores da Hyatt têm orgulho de trabalhar, onde os hóspedes querem visitar, onde os vizinhos querem viver, e onde os proprietários do hotel querem investir.
“Com quase 800 milhões de pessoas ao redor do mundo que não sabem ler ou escrever[1], é mais importante do que nunca que nosso foco esteja na alfabetização e habilidades para a vida, que são a base de uma carreira significativa. A saúde do nosso negócio está intimamente ligada à educação, e ao sucesso de nossos colegas e nossas comunidades”, afirma Brigitta Witt, Vice Presidente de Responsabilidade Corporativa para Hyatt.
Sobre a AlfaSol e a Associação Projeto Roda Viva
Para a parceria no Rio de Janeiro, as organizações AlfaSol e Associação Projeto Roda Viva foram escolhidas pela seriedade, estrutura e trabalho que já desenvolvem na área de Educação e Capacitação de jovens.
O programa com a AlfaSol impactará 200 jovens de 16 a 23 anos com metodologia do Programa de educação profissional com foco na érea de turismo e hospitalidade.
Já com a Associação Projeto Roda Viva, o programa beneficiará 400 jovens através de diferentes cursos profissionalizantes. Entre outras ações, a doação da Hyatt permitirá a construção de uma padaria maior, na qual jovens serão capacitados para as funções de padeiro e confeiteiro. A partir desta ampliação, os cursos da padaria terão a certificação do SENAI.
Ambos os programas terão duração de dois anos, com prestação de contas a cada três meses e envolvimento de funcionários da Hyatt no Brasil, principalmente na capacitação de monitores e educadores voluntários.
“O investimento da Hyatt certamente vai contribuir na formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, estimulando o desenvolvimento de competências essenciais para o acesso e a permanência no mundo do trabalho”, afirma Maristela Miranda Barbara, Diretora de Formação e Acompanhamento Pedagógico da AlfaSol. “Gerar novas expectativas e possibilidades de inserção dos jovens é fundamental para o desenvolvimento desta cidade”, completa.
“Nossa meta é a formação profissional de qualidade de 400 jovens e adultos em 2 anos, com possibilidade de geração de emprego e renda para os beneficiários como resposta às necessidades do mercado de trabalho. Será uma contribuição ao desenvolvimento local e à sustentabilidade da Área de Inclusão Produtiva da Roda Viva. Passado os grandes eventos, a Hyatt estará deixando um legado para os 60 mil moradores das favelas da Grande Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro”, diz Nyeta Magalhães, gerente de planejamento e projetos da Associação Projeto Roda Viva.
O Grand Hyatt Rio de Janeiro faz parte do plano de expansão da rede Hyatt, que até 2016 terá 33 unidades em operação na América Latina. Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2015, o empreendimento foi projetado sob o conceito de resort urbano e adicionará 436 apartamentos à rede hoteleira carioca.
Sobre Hyatt Thrive
Hyatt Thrive, o programa de responsabilidade corporativa global da Hyatt, foi criado para ajudar a tornar as comunidades nas quais a Hyatt atua lugares onde os colaboradores têm orgulho de trabalhar, os hóspedes querem visitar, os vizinhos querem viver e os proprietários dos hotéis querem investir. O programa reflete a crença da Hyatt que ninguém entende melhor os problemas de uma comunidade - e suas soluções - do que aqueles que lá vivem e trabalham. Hyatt Thrive baseia-se no poder de mais de 90 mil colaboradores da Hyatt em mais de 500 estabelecimentos espalhados pelo mundo, para se concentrar em esforços locais positivos que criam um impacto global significativo.
O programa é baseado em quatro pilares que a Hyatt acredita serem essenciais para uma comunidade próspera:
• Sustentabilidade Ambiental
• Desenvolvimento Econômico e Investimento
• Educação e Promoção Pessoal
• Saúde e Bem Estar
Para mais informações, visite www.hyattthrive.com/readytothrive. O termo “Hyatt” é usado nesse release por conveniência quando se referindo à Hyatt Hotels Corporation ou suas subsidiárias e afiliadas.
Sobre a Hyatt Hotels Corporation
A Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago, é uma das principais companhias de hospitalidade do mundo, orgulhosamente reconhecida por fazer seus hóspedes e clientes sentirem-se mais que bem vindos. Milhares de membros da família Hyatt empenham-se para fazer a diferença nas vidas dos hóspedes e clientes que encontram todos os dias oferecendo autêntica hospitalidade. As subsidiárias da empresa detêm, operam, administram ou franquiam hotéis e resorts das marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt Place® e Hyatt House® em seis continentes. Hyatt Residential Group, Inc., uma subsidiária da Hyatt Hotels Corporation, desenvolve e opera propriedades das marcas Hyatt ResidencesTM e Hyatt Residence ClubTM. Até 31 de março de 2013, o portfólio da empresa consistia em 508 empreendimentos em 46 países. Para mais informações, visite www.hyatt.com.
Declarações de médio e longo prazo
Declarações contidas neste press release, as quais não são fatos históricos, são “de médio e longo prazo”, de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Elas incluem declarações sobre planos, estratégias, desempenho financeiro, prospecção ou eventos futuros e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos que são difíceis de prever. Assim, nossos resultados atuais, desempenho e conquistas podem ser diferentes materialmente daqueles expressos ou subentendidos nestas declarações de médio e longo prazo. Em alguns casos, pode-se identificá-las no uso de palavras como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “procura”, “prevê”, “acredita”, “estima”, “potencializa”, “continua”, “da mesma forma”, “irá”, “iria” e variações destes termos e expressões similares, ou na negativa destes termos e seus similares. Estas declarações de médio e longo prazo são necessariamente baseadas em estimativas e suposições que, embora consideradas razoáveis por nós e por nossa liderança, são naturalmente incertas. Fatores que podem fazer os resultados atuais diferenciarem-se materialmente das expectativas correntes incluem, entre outros, a profundidade e a duração da atual crise econômica; níveis dos gastos nas indústrias dos negócios, viagens e lazer, bem como o nível de confiança dos consumidores; declínio na ocupação e na média das diárias; hostilidades, como ataques terroristas ou receio de hostilidades que possam afetar a indústria do turismo; acidentes relacionados a viagens; mudanças nos hábitos e gostos dos clientes; relacionamento com associados e sindicatos, bem como mudanças nas leis trabalhistas; a situação financeira e nosso relacionamento com proprietários das unidades, franqueados e parceiros; riscos associados a potenciais aquisições e disposições, bem como a introdução de novos conceitos na marca; mudanças no cenário competitivo da nossa indústria e dos mercados onde operamos; resultados de procedimentos legais; mudanças nas leis federais, estaduais ou locais; flutuações nas taxas de conversão de moedas; volatilidade geral do mercado de capitais e nossa habilidade de acessar estes mercados. Uma descrição mais completa desses riscos e incertezas pode ser encontrada nos arquivos da U.S. Securities and Exchange Commission, incluindo nosso Relatório Anual no Form 10-K. Advertimos não colocar confiança inadequada em quaisquer declarações de médio e longo prazo feitas a partir da data deste press release. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar publicamente as mesmas para refletir resultados atuais, novas informações ou eventos futuros, mudanças nas suposições ou em outros fatores que afetam as declarações de médio e longo prazo, exceto nas condições exigidas pela lei. Se nós atualizarmos uma ou mais declarações de médio e longo prazo, nenhuma conclusão deve ser tirada que nós faremos atualizações adicionais a respeito daquelas ou outras declarações de médio e longo prazo.
Comentários