Hotelaria carioca registra 86% de ocupação a 15 dias do Réveillon

Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
A 15 dias do Réveillon, nesta sexta-feira, (17/11), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou sua segunda prévia de ocupação hoteleira para a virada. A apuração aponta 86% de reservas confirmadas. O índice comprova que o interesse dos turistas pela festa carioca da virada segue crescente, em especial após a confirmação da queima de fotos pela Prefeitura.

Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

A festa do Réveillon deste ano terá majoritariamente turistas domésticos, em grande parte já vacinados. Somado ao fato de que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de toda a população já tendo recebido a 2ª dose ou dose única, a festa será segura e tranquila.

Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro (77,17%).