Após encerrar 2008 com 30% de aumento nos resultados em relação ao ano anterior, as boas notícias continuam para a Sol Meliá Hotels & Resorts, no Brasil. Os hotéis administrados pela companhia vêm apresentando uma significativa perfomance nos resultados financeiros. Prova disso que, um dos fundos de investimento imobiliários especializado no mercado de flats, o Maxinvest, que tem investimentos nos empreendimentos administrados pela rede Sol Meliá no Brasil, teve um desempenho acima de 10,5% em 2008. Algumas unidades hoteleiras, administradas pela rede espanhola, tiveram ganhos superiores a esta taxa, considerada pelo mercado como altamente atrativa e lucrativa.
Como explica, o vice-presidente da Sol Meliá, Rui Manuel de Oliveira: para este ano, a expectativa da rede é a manutenção do crescimento, considerando que houve uma recuperação do mercado de flats, sendo que a tendência da queda dos juros reduzirá o retorno de outras aplicações.
Na carona dos bons resultados, os planos da rede são uma grande aposta para o futuro, com novos investimentos programados na área de lazer, como no complexo de Guarajuba, no litoral Norte da Bahia e no Jacumã Beach Resort, no Rio Grande do Norte. Em 2009, a rede está ampliando a sua participação em Brasília, com a abertura da terceira unidade do Complexo Brasil 21: o Tryp Convention, aumentando para 850 apartamentos a sua oferta no Distrito Federal que já conta com um amplo centro de convenções para atender até oito mil pessoas.
Ainda em relação ao mercado brasileiro, a companhia dá continuidade ao processo de implantação de uma nova categoria de apartamento nos hotéis da marca Tryp: o Premium Room. São apartamentos que oferecem maior comodidade e praticidade, com serviços como a Internet High Speedy; amenities diferenciados, colchão e enxoval, produzido especialmente para essa categoria. Como explica o vice-presidente, a proposta é SUPERAR as expectativas dos hóspedes, aumentando a fidelização e, consequentemente, a taxa de ocupação. “Por isso, investimos em pesquisas e no desenvolvimento de produtos que estejam à frente das novas tendências”, complementa Rui Manuel Oliveira.
(VB)
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