A feira funciona como ponto de encontro entre a indústria fornecedora, dirigentes e profissionais atuantes em hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde do Brasil e exterior, atraindo mais de 90 mil visitas profissionais em seus quatro dias de realização.
Outro ponto importante é o amplo programa do Fórum HOSPITALAR, que reúne especialistas da área de saúde, empresários e profissionais para discutir novos conceitos em gestão e otimização de recursos financeiros e humanos. Entre congressos, seminários e workshops, são mais de 60 eventos dedicados à apresentação de novas propostas para o desenvolvimento do setor.
O melhor da indústria brasileira de saúde
As empresas brasileiras de produtos médico-hospitalares são as grandes protagonistas da feira HOSPITALAR, ocupando a maior parte da área de exposição, em todos os pavilhões.
A feira funciona como um portfólio dinâmico e qualificado do que a indústria nacional oferece a hospitais e estabelecimentos de saúde. Desde produtos descartáveis e de consumo, até avançados sistemas de diagnóstico e centros cirúrgicos completos, a feira mostra milhares de soluções, em estandes bem produzidos e preparados para dar o melhor atendimento aos visitantes, gestores hospitalares, profissionais do setor e compradores internacionais.
Fornecedores internacionais
Quase 40% dos expositores da HOSPITALAR são empresas estrangeiras, o que faz dos pavilhões verde e branco um dos pontos de referência para o que existe de mais novo na saúde global. Em estandes individuais ou em pavilhões coletivos, esses expositores buscam oportunidades nos mercados brasileiro e latino-americano.
Hospital Contemporâneo
Para quem deseja ver de forma clara e didática as tendências mais importantes do setor da saúde, uma visita ao Hospital Contemporâneo é obrigatória. Este espaço elege a cada edição um tema novo e provocador, apresentando propostas e soluções práticas, além de propor reflexões para a cadeia da saúde.
Grandes hospitais são expositores
“Hospitais Lounge” é a área onde grandes hospitais e instituições de excelência médica apresentam suas realizações e projetos em áreas como atendimento médico de alta performance, ensino profissional, inovação, consultoria e gestão.
Análises clínicas e patologia
O Brasil tem mais de 18 mil laboratórios, o que torna o mercado de medicina diagnóstica um dos mais promissores na saúde. O que há de novo neste mercado pode ser conferido no setor “Diagnóstica”, no pavilhão azul.
Telemedicina, telessaúde e tecnologia da informação
O espaço “Digital Health”, no pavilhão verde, congrega as empresas dedicadas ao setor de TI, mostrando soluções de alta tecnologia aplicadas à assistência médico-hospitalar.
Tudo para enfermagem
Profissionais de enfermagem vêm assumindo funções cada vez mais estratégicas na atividade de saúde, participando da gestão e da tomada de decisões. Para este público, que representa 13% dos visitantes da feira, a HOSPITALAR apresenta um extenso portfólio de produtos, equipamentos e serviços.
Setor farmacêutico
O setor “Hospfarma”, no pavilhão azul, busca ampliar a interlocução da indústria farmacêutica com gestores de toda a cadeia da saúde.
Componentes e insumos
Atividade na cadeia da saúde que ganha mais visibilidade na feira, o setor de tecnologia, insumos e componentes para fabricação de produtos médico-hospitalares tem no espaço “CompoHealth” no pavilhão vermelho, novas oportunidades de promoção e negócios.
Comentários