Holanda anuncia três etapas para reabertura total até 25 de fevereiro

O governo holandês anunciou uma reabertura em três etapas e diz que suspenderá quase todas as restrições relacionadas ao Covid até 25 de fevereiro.

Embora as taxas de infecção por Covid-19 continuem altas no país, as internações hospitalares permanecem estáveis. O anúncio do governo holandês foi feito em uma entrevista coletiva liderada pelo ministro da Saúde Ernst Kuipers, em 15 de fevereiro, e significa que os participantes de feiras e congressos não precisarão mais mostrar um teste com resultado negativo para Covid para participar de eventos.

Onde um “fluxo contínuo de visitantes” não for possível em locais fechados, que acomodem mais de 500 pessoas (como festivais e boates), a regra de teste permanecerá em vigor até uma revisão adicional em março, pelo menos.

"Estamos muito felizes e empolgados que nosso setor finalmente possa se abrir novamente", disse Eric Bakermans, diretor de eventos e convenções de marketing do Conselho Holandês de Turismo e Convenções (NBTC), à EW . "Com base no que ouvi de todos os nossos parceiros, seus clientes estão muito ansiosos para falar de negócios novamente, pois temos uma perspectiva muito melhor agora em comparação com o passado recente. E não vamos esquecer que ainda há muito o que fazer quando se trata de eventos adiados também."

“Congratulamo-nos com o relaxamento total das medidas para eventos e a forma como estão se tornando acessíveis aos visitantes”, comentou Maurits van der Sluis, COO do Centro de Exposições e Convenções RAI, localizado em Amsterdã. “O RAI obviamente continuará a aderir aos atuais regulamentos de higiene prescritos pelas autoridades de saúde e garantirá que as pessoas estejam cientes deles. Também estaremos atentos aos desenvolvimentos para garantir uma RAI Amsterdam segura, responsável e hospitaleira em todos os momentos. Todos na RAI estão ansiosos para organizar e facilitar eventos fantásticos novamente. Nós estamos prontos."

O CEO da UFI, Kai Hattendorf, também elogiou a decisão do governo holandês, dizendo que a decisão  “separa os eventos de negócios de outros tipos de eventos e facilita o acesso de todos para retornarem aos locais para eventos e mercados que nossa indústria constrói e opera”.

A Etapa 1 do plano de abertura entra em vigor imediatamente, com o cancelamento da recomendação de não receber mais de quatro visitantes por dia e o conselho sobre trabalhar em casa o máximo possível alterado para uma recomendação de não trabalhar mais do que metade do tempo no escritório.

De acordo com a Etapa 2, a partir de 18 de fevereiro, todos os estabelecimentos comerciais na Holanda poderão permanecer abertos até a 1h. Até 25 de fevereiro, um passe de entrada de coronavírus (3G) deve ser exigido em locais e eventos esportivos, restaurantes e bares. Não será mais obrigatório usar máscara facial ou manter 1,5 m de distância, exceto em locais que acomodam mais de 500 pessoas, onde assentos atribuídos e máscaras faciais ainda serão obrigatórios. O período recomendado de auto-isolamento após um resultado positivo do teste será reduzido para cinco dias.

Na Etapa 3, a partir de 25 de fevereiro, os horários de funcionamento voltarão ao normal e os requisitos para mostrar o passe de entrada 3G em locais que acomodam menos de 500 pessoas serão descartados. Isso significa que os eventos poderão abrir sem limitações. Somente quando houver mais de 500 pessoas e não houver assentos designados, um resultado de teste negativo ainda será mostrado. Onde há um fluxo contínuo de visitantes, como feiras e congressos, isso não se aplica.

Em 15 de março, o governo holandês avaliará as regras restantes, incluindo o requisito de máscara facial para transporte público, o requisito de teste de pré-admissão (1G) e a recomendação sobre trabalhar em casa.

Todas as regras, recomendações e condições são explicadas com mais detalhes em governamental.nl/coronavirus .

A decisão da Holanda de eliminar as restrições vem na sequência de decisões semelhantes na Dinamarca, Suécia, Inglaterra e Noruega.

O Ministério das Relações Exteriores da Holanda também não emitirá mais avisos de viagem com base apenas na situação do coronavírus de um país. Em vez disso, levará em consideração todos os riscos de segurança e saúde. Isso significa que viajar para fora da Europa em breve se tornará mais fácil. A partir de 25 de fevereiro, os viajantes que chegarem à Holanda não precisarão mais se submeter à auto quarentena.

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.