Henrique Maciel é o novo presidente da Santur

O empresário e ex-prefeito do município de Praia Grande, que assume a posição no lugar de Renê Meneses, foi empossado na última sexta-feira (1).

Henrique Maciel, novo presidente da Santur
Henrique Matos Maciel é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur. O empresário e ex-prefeito do município catarinense de Praia Grande, que assume a posição no lugar de Renê Meneses, foi empossado na última sexta-feira (01).

Desde 2020, Henrique ocupava a posição de diretor na Diretoria de Planejamento da Santur. Agora, ele deseja fortalecer ainda mais o setor e a relação com o trade turístico.

"Eu sempre acreditei muito no turismo como uma força econômica. Agora na Santur, com o apoio do governador Moisés, tenho a certeza de que iremos alavancar ainda mais esse setor tão importante para o nosso Estado. É um orgulho muito grande chegar até aqui, e sei que com o excelente corpo técnico da Santur vamos fazer ainda mais", disse o novo presidente da Santur.

Henrique Matos Maciel tem longa experiência no turismo e na vida pública. Como prefeito do município de Praia Grande (2017-2020), teve no setor o principal foco de trabalho, tanto que ficou reconhecido por ser o "prefeito do turismo". Foi o primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, que teve como objetivo a administração do território dos Cânions do Sul e, consequentemente, a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para o reconhecimento internacional de Geoparque Mundial.

Além disso, o novo presidente da Santur iniciou, em Praia Grande, um dos principais atrativos turístico da região: o balonismo. Em sua gestão, ele liderou o movimento no município para que empresários locais investissem no município. Atualmente, junto com as belezas naturais e atividades de aventura, o balonismo em Praia Grande é uma das principais referências no país, que recebeu a alcunha de "Capadócia brasileira".