Heinz Raufer, CEO do grupo alemão hotel.de AG, vem ao Brasil para concretizar plano estratégico da hotel.info

CEO e dois diretores internacionais querem alavancar negócios do recém- inaugurado escritório em São Paulo

Heinz Raufer, CEO do Grupo alemão hotel.de AG, que detém a marca internacional do serviço online gratuito de reservas hoteleiras hotel.info, está em São Paulo para concretizar o plano estratégico da empresa no Brasil. Com o executivo vieram a diretora da Área de Desenvolvimento de Negócios para o Mercado Internacional, Josée Boucher, e o diretor para o Brasil e gerente-geral para o escritório da Espanha, Sascha Ellefred.

Para o CEO, o Brasil é de “extrema importância estratégica dentro da política de internacionalização da marca hotel.info”– o grupo inaugurou em São Paulo, há aproximadamente seis meses, seu primeiro escritório da América Latina. Além disso, Heinz Raufer destaca que “o País já é um dos 10 maiores produtores de reservas dentro do grupo hotel.de AG, e a expectativa é a de que faça parte dos 5 maiores produtores já em 2013”. Para o ano que vem, a hotel.info, que deve triplicar seu quadro de colaboradores no País, projeta um índice de crescimento de cerca de 70%.

A diretora da Área de Desenvolvimento de Negócios para o Mercado Internacional, Josée Boucher, revela que só no primeiro semestre deste ano o volume de reservas para o Brasil teve um incremento de 23% em comparação com o mesmo período do ano passado. “Em alguns destinos do Brasil, como Foz do Iguaçu, houve um aumento nas vendas de 182% em relação a 2011”.

Líder de mercado na Alemanha, o Grupo hotel.de AG acaba de divulgar seu balanço semestral, que contempla um aumento nas vendas mundiais de 8,0% em relação ao ano passado (de 177,77 milhões de euros para 164,61 milhões de euros), o que representou um incremento nas receitas mundiais de 14,8% em relação a 2011 (de 18,99 milhões de euros para 21,80 milhões de euros).

No mesmo período, a receita com as vendas internacionais passou de 7,99 milhões de euros para 8,84 milhões de euros, um incremento de 10,6%. Logo, a fatia internacional representa para a hotel.de AG 40,5% do total de seus negócios.

Novas parcerias e ampliação do portfólio

No Brasil, segundo Sascha Ellefred, o portfólio da marca hotel.info já possui aproximadamente 2.000 hotéis, dos quais 800 foram incorporados em 2012 - um aumento de 600% se comparado ao mesmo período de 2011. “E 80% deles estão utilizando o próprio sistema de reservas da hotel.info, o myRes”, salienta. “Queremos conquistar novas parcerias com propriedades hoteleiras em todo o território nacional para oferecer um vasto repertório de hotéis aos consumidores finais”.

“Há um enorme potencial de crescimento do setor de vendas de turismo online no Brasil”, afirma Heinz Raufer, respaldado por recentes pesquisas do próprio Ministério do Turismo brasileiro que apontam que, hoje, apenas 3,7% do PIB é oriundo desse setor. “Nos países desenvolvidos, esse valor pode chegar a 10%, e a hotel.info quer conquistar uma fatia desse negócio”.

O executivo lembra que a hotel.info tem uma robusta ferramenta de negócios que vai ao encontro das necessidades do mercado brasileiro em geral e da demanda corporativa em particular. “Nosso objetivo para 2013 é conquistar mais parceiros corporativos no Brasil para que eles utilizem nossa ferramenta de reservas online, com disponibilidade em mais de 210 mil estabelecimentos em todo o mundo – ou seja, um inventário quatro vezes maior que os das TMCs (Travel Management Companies). Com a vantagem suplementar de não serem pagas comissões para tarifas negociadas diretamente entre a empresa e o hotel”, finaliza.

hotel.info - www.hotel.info, marca internacional do grupo alemão hotel.de AG, é um serviço gratuito de reservas hoteleiras, tanto para clientes de empresas como para pessoas físicas, que oferece a possibilidade de reservar online mais de 210 mil hotéis em todo o mundo. Com sede na Alemanha, onde é líder do setor, possui escritórios na Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha, China, Cingapura, inaugurou em maio de 2012 uma sucursal no Brasil. Em 2011, ultrapassou os 40 milhões de euros em vendas globais, consolidando uma base de clientes com 565 mil pequenas e médias empresas (PMEs) e mais de 500 grandes contas corporativas internacionais - entre elas Bosch, Merck, Adidas, SAP, Air France, Electrolux, Lufthansa, Ernst & Young, Peugeot/ Citroen e Bayer. Possui ainda 18 mil parceiros e afiliados como Guia São Paulo 24 horas, Trivago, Opodo, ViaMichelin e Business Traveller.

O site www.hotel.info, traduzido em 38 idiomas, já atingiu 6 milhões de usuários registrados (sendo 1,8 milhão corporativos) e registra 32,5 milhões de page views mensais.


Fonte: Martinelli Comunicações