HOSPITALAR vendida para UBM

A compra da Hospitalar Feira e Fórum amplia atuação da divisão UBM Life Sciences no Brasil

O grupo britânico UBM, líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, anunciou na quarta-feira a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos, promotora da HOSPITALAR Feira + Fórum, o maior evento do setor da saúde nas Américas, com mais de 1.250 expositores e 60 eventos conjuntos, realizado anualmente em São Paulo, ocupando totalmente o complexo do Expo Center Norte.


A ultima edição da Hospitalar, encerrou no dia 22 de maio, em São Paulo, registrando um total de 96 mil visitas profissionais, com 5% de crescimento sobre 2014. O número de visitantes únicos, no entanto, foi bem maior: 15% acima da edição anterior. Dirigentes de hospitais, profissionais da saúde, industriais, distribuidores, compradores internacionais e players da cadeia da saúde de 59 países estiveram na feira para conhecer as tendências em produtos, equipamentos e serviços apresentadas por 1.250 empresas expositoras, de 33 países.

Joris van Wijk
“É com grande entusiasmo que anunciamos a aquisição da feira Hospitalar, depois de consolidarmos um relacionamento profissional de 20 anos com Francisco e Waleska Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo São Paulo Feiras Comerciais”, declarou o presidente da UBM Brazil, Joris van Wijk. “Estamos muito honrados com a confiança que ambos depositaram em nosso relacionamento e nesta parceria de longo prazo com a UBM”.

A Hospitalar foi fundada em 1994 por Waleska Santos e hoje atrai a visita de mais de 95 mil profissionais do setor durante seus quatro dias de realização. A relevância do evento em termos de geração de conteúdo especializado e potencial de negócios sempre chamou a atenção da UBM Brazil. “O evento também tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde já operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade especificamente dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico”, explica o presidente da UBM Brazil.

Waleska Santos
“A parceria com a UBM nos alegra muito, pois abre espaço para a Hospitalar e o setor da saúde do Brasil no mercado global, com a UBM Life Sciences”, disse Waleska Santos, que permanece presidindo o empreendimento e liderando seu grupo de trabalho. “Continuarei, como sempre, defendendo os interesses da comunidade médica, dos hospitais, da indústria brasileira e dos serviços de saúde no Brasil e no exterior.”



Jean-François Quentin
Jean-François Quentin, vice-presidente da UBM Brazil, será o diretor geral da HOSPITALAR, atuando juntamente com a presidente Waleska Santos e sua equipe. “A aquisição da Hospitalar coloca a UBM Brazil na posição de 3º grande player no mercado brasileiro. Temos no portfólio eventos na América Latina como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, NT Expo, Marintec, BlackHat e MEDTEC MD&M. A aquisição de um evento tão premium encaixa-se muito bem em nossa estratégia e reforça nosso posicionamento de longo prazo no mercado da América Latina”, analisou Quentin.


Francisco Santos
Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, essa operação coroa um longo período de relacionamento com o board da UBM no Brasil e na Inglaterra e será altamente produtiva para o setor de saúde brasileiro. Santos continua como vice-presidente da feira e embaixador da UBM Life Science. Ele reforça que o Grupo Couromoda, que continua sob seu controle, vai focar todas as suas atenções no mundo da moda e beleza, ampliando seus eventos Couromoda, Hair Brasil e São Paulo Prêt-à-Porter.





Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918, tem sede em Londres e está presente em mais de 20 paises, nos cinco continentes. Com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atua em dezenas de setores, que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como construção civil, transporte de carga, logística e comércio internacional, portos, terminais e armazéns, tecnologia e eletrônica, industria medica e farmacêutica, ingredientes alimentícios, industria metroferroviária e indústria naval.

Mais: www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com

Sobre UBM Life Sciences

A UBM Life Sciences faz parte da UBM Américas e inclui em seu portoflio de produtos os eventos de negócios, informação e serviços de marketing. Baseada nos Estados Unidos, serve comunidades profissionais na área da saúde humana, medicina veterinária e indústria farmacêutica. Nos Estados Unidos realiza feiras setoriais com diversas edições dos eventos Medtec MD&M, BiomeDevice e Pharmapack.Promove tambem mais de 100 conferências anuais, edita 30 publicações com 500 mil assinantes, além de 100 produtos digitais e websites, atingindo mais de 2 milhões de profissionais de ciências médicas e biológicas mensalmente. UBM Life Sciences possibilita às comunidades profissionais aprendizado, relacionamento e oportunidade de negócios.

Mais: www.ubmlifesciences.com e www.ubmamericas.com

Sobre São Paulo Feiras Comerciais

O Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais atua há mais de 40 anos na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais. Em seu portfólio estão eventos do porte da Couromoda (calçados e acessórios), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hair Brasil (beleza e estética), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

Mais: www.saopaulofeirascomerciais.com.br