O acordo prevê, inicialmente, a administração dos apartamentos participantes do pool hoteleiro, e é o primeiro resultado Projeto 2.020, no que diz respeito à gestão de apartamentos de terceiros. Ao todo, a expectativa é chegar, em 2.020, com 700 novos quartos administrados pelo Grupo além dos 1.196 já oferecidos no Complexo Rio Quente, em Goiás, consolidado como o maior complexo hoteleiro do Brasil.
Localizado em Porto de Galinhas (PE), considerado berço dos resorts do Nordeste brasileiro, empreendimento integra os quase 15 mil leitos da região
Distante apenas nove quilômetros do centro de Porto de Galinhas, 60 quilômetros da capital Recife e ocupando uma área de mais de 40 mil metros quadrados, o Marulhos Suítes Resort, localizado na praia de Muro Alto, uma das dez mais bonitas do Brasil de acordo com o ranking Traveler’s Choice 2013, do TripAdvisor, comemora 10 anos de atuação.
O Marulhos Suítes Resort dispõe de 292 apartamentos, quase 100 deles disponibilizados no pool hoteleiro – estúdios de 35 metros quadrados e suítes de 45 metros quadrados, todos equipados com frigobar, TV a cabo e cofre, entre outros. Pelo acordo, o Grupo Rio Quente passa a responder, desde 1 de junho, pelas áreas de alimentos e bebidas (A&B), recepção e hospedagem.
A área de lazer do complexo é integrada por um parque aquático de 2,4 mil metros quadrados e conta com cinco piscinas de adultos e crianças – uma delas com bar molhado que também dá suporte para a praia, além da área de piscin, uma quadra de tênis, uma quadra poliesportiva, um mini campo de futebol. Para as crianças, sala de jogos, parquinhos, berçário equipado e Kids Club que atende crianças nas diferentes faixas etárias (0-3, 4 a 8 e a partir de 9 anos), todas acompanhadas por equipe de monitores treinados. A estrutura de serviços dispõe, ainda, de sauna, sala de ginástica e sala de massagem e relaxamento.
“A parceria com Marulhos é muito assertiva para nosso negócio, pois queremos nos desenvolver em novos mercados além de Goiás, onde atuamos com muito sucesso há 50 anos”, diz Ana Luiza Masagão, diretora Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, complementando que “buscamos hotéis que, além de opções de lazer e entretenimento, apresentem condições de expansão dos negócios. O Marulhos Resort Suítes atende perfeitamente esses requisitos”, destaca.
Com público compreendido por argentinos e portugueses (15%) e brasileiros (85%) vindos, especialmente, de São Paulo (capital e interior), Minas Gerais (interior e capital), Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, o Marulhos Suítes Resorts é um dos principais empreendimentos da região, que soma quase 15 mil leitos, considerando mais de 15 hotéis e quase 200 pousadas cercadas de belezas naturais, areia branca e água cristalina com temperatura média de 28 graus.
“Neste ano, quando completamos nosso décimo aniversário, entendemos que estamos mais maduros e prontos para o imprescindível passo da profissionalização da gestão como estratégia de desenvolvimento”, diz Fred Loyo, um dos investidores do Marulhos Suítes Resorts, complementando que “a expectativa é, no segundo semestre deste ano atingir um crescimento de cinco pontos percentuais em relação a 2014, resultado imediato desta parceria”.
A administração do Marulhos Suítes Resort prevê um período de três meses de transição estruturado a partir de fases de igual importância – a primeira delas já iniciada, com revisão dos processos operacionais, treinamento e capacitação dos funcionários, e a segunda prevista de começar após a temporada de férias, em agosto, com a definição da estrutura de vendas, que deve ser confirmada por meio de equipes locais e em São Paulo e Goiás.
Com aproximadamente 80% das vendas sendo realizadas pelos canais B2B, o Marulhos Suítes Resort deve manter sua estratégia comercial. “O Grupo Rio Quente já vem ampliando sua forma de distribuição e parceria com canais. Vamos sim, comercializar por meio de nossa operadora para o cliente final, bem como desenvolver a plataforma online com facilidades, tanto para o trade quanto para o cliente final. Mas fazemos questão de manter o volume e estreitar o relacionamento que já existe hoje. Vamos crescer os canais e não substituir”, reforça Ana Luiza Masagão.
Comentários