Groupon anuncia Tomás Penido como novo diretor de Marketing

Executivo terá como missão desenvolver estratégias que consolidem a marca como uma plataforma diferenciada e personalizada de comércio eletrônico local

A mais nova contratação do Groupon é o executivo Tomás Penido, que será o líder de Marketing e Comunicação da empresa no Brasil. Seu principal desafio é trazer novas maneiras de elevar a qualidade da experiência do usuário no Groupon, tanto em móvel quanto web, além de reforçar o papel da plataforma como ferramenta de advertising, conectando pequenas, médias e grandes empresas com seus consumidores, de modo eficiente e mensurável.

De acordo com Michel Piestun, CEO do Groupon Brasil, a contratação está diretamente relacionada ao novo momento vivido pela empresa. “Estamos liderando a evolução do mercado de e-commerce local. Nesse sentido, a experiência de Tomás será fundamental para nos consolidarmos como uma plataforma diferenciada e personalizada de comércio eletrônico local no país”, afirma Piestun.

“Estou muito entusiasmado em contribuir para fortalecer ainda mais o Groupon no Brasil. Vamos integrar Marketing e Comunicação, juntando nossas campanhas criativas com estratégias que envolvem várias disciplinas de Marketing, ferramentas como mídias sociais, promoções e relações públicas, mantendo sempre como foco principal a experiência do consumidor”, explica Penido.

Com mais de 20 anos no mercado, Penido acompanhou a evolução da Internet no Brasil começando pelo iG, nos anos 90, como gerente de operações. Foi diretor de operações e produtos da Predicta, onde ajudou a evangelizar o mercado no uso das métricas corretas para avaliar a eficiência de ações e estratégias de marketing de grandes marcas. Além disso, foi Diretor Geral da startup Dabee, e atuou como Diretor de Mídia da AgênciaClick e Grupo TV1.

Groupon

O Groupon torna mais fácil a forma como as pessoas ao redor do mundo procuram e descobrem ótimos produtos e serviços a preços imbatíveis. A empresa está reinventando a maneira tradicional de as empresa de pequeno porte fazerem negócios, fornecendo aos parceiros um conjunto de produtos e serviços para ajudá-los a atrair mais clientes e executar suas operações de forma mais eficaz. Ao alavancar os relacionamentos globais da empresa, garantindo escalabilidade, o Groupon oferece aos consumidores de 48 países promoções incríveis nos melhores lugares. Com o Groupon, os compradores descobrem o melhor que a cidade tem a oferecer, aproveita as férias com o Groupon Viagens e encontra uma seleção de eletrônicos, moda, artigos de decoração e muito mais com o Groupon Shopping. Para receber os e-mails com ofertas, visite http://www.groupon.com.br/. Mais informações sobre nossos serviços de parceiros e como trabalhar no Groupon, visite http://www.grouponfunciona.com.br/

Fonte: Assessoria