A Gramado Summit promoveu na noite de ontem, 22, o evento de lançamento para marcar a arrancada oficial da edição 2019. Neste ano, o evento chega à sua terceira edição com grandes cases já confirmados na feira de negócios, além de mais de 150 projetos em estágio inicial. “O principal propósito da Gramado Summit é dar oportunidade para as pequenas startups mostrarem seu trabalho, negociando aportes e alcançando o mercado, para transformar a economia do Brasil”, afirma Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit. Segundo ele, com apenas duas edições o evento já chama a atenção não só por reunir grande número de startups, mas por congregar a indústria tradicional que almeja se reinventar e que busca o cenário do evento para isso. Na terceira edição, a previsão é que participem mais de quatro mil pessoas e 200 startups, capazes de transformar o empreendedorismo com parcerias reais.
A Gramado Summit será realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2019, com mais de 120 grandes nomes em diversos palcos que transformarão carreiras, ensinarão estratégias e motivarão milhares de empreendedores. Serginho Groisman (apresentador), Vitor Peçanha (Rock Content), Gui e Dudu(Dobra), Isabela Ventura (Squid), Priscila Erthal (Organica), Everaldo Coelho (ex-Apple), Adriana Gomes (HSM Management), Márcio Acorci (Wedy), Alfredo Soarez (Vtex), Rafael Martins (Share), Eduardo Lhotellier (Getninjas), Diego Iraheta (Huffpost), Rodrigo Noll (Dotz), Felipe Beck (Betahauss), Rodrigo Ricco (Octadesk), Tânia Gomes Luz (Girlboss) e Guilherme Martins (Play Kids) são só os primeiros palestrantes confirmados. “A Gramado Summit 2019 vai ser gigante. Depois de dois anos incríveis, nós resolvemos manter a tradição de dobrar o número de cases que estarão no maior brainstorming do Brasil”, completa Marcus Rossi.
Novidades
Para revolucionar ainda mais o ecossistema com a Gramado Summit 2019, o evento de lançamento anunciou uma parceria com o Share, projeto gaúcho que já foi responsável pela curadoria de ações gigantes no mercado brasileiro. Com isso, haverá durante o evento um palco exclusivo com grandes nomes do marketing e da comunicação, além de um número ainda maior de cases na plenária principal. “Até agora, nós já confirmamos diversos nomes do mercado nacional e internacional, que serão divulgados em breve. A ideia é transformar o evento no melhor lugar do mundo para promover o empreendedorismo e desenvolver o mercado econômico do país. Assim, o planeta inteiro voltará o olhar para a inovação que está sendo criada aqui”, observa Marcus Rossi.
Segundo ele, a Gramado Summit é um evento com produtos que beneficiam o ecossistema. Por isso, foi apresentado durante o lançamento do evento a Start Zero, uma plataforma que divulga cases de startups, impulsionado a imagem delas no mercado. Outro produto, Start Zero Pro, plataforma de empreendedorismo, com aulas sobre os mais variados temas (tecnologia, comunicação, vendas etc.), fomentado a educação para empreendedorismo, também está entre as novidades. Por fim, o evento anunciou um acordo entre a Gramado Summit e o Governo de Mônaco, que planeja incentivar o empreendedorismo com foco na sustentabilidade, criando um espaço para batalha de startups: o Green Is The New Glam. Durante os dias do evento, os participantes poderão apresentar suas iniciativas, e o vencedor receberá um aporte e uma viagem para conhecer o ecossistema de Mônaco.
Comentários