Governo do Reino Unido lança programa de feiras como parte do plano para dobrar as exportações

O governo do Reino Unido divulgou detalhes de seu novo plano 'Fabricado no Reino Unido, Vendido para o Mundo' , projetado para ajudar as empresas no Reino Unido a dobrar as exportações e vender seus produtos em todo o mundo. A estratégia de exportação inclui o lançamento de um novo Programa de Feiras do Reino Unido.

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O governo do Reino Unido divulgou detalhes de seu novo plano 'Fabricado no Reino Unido, Vendido para o Mundo' , projetado para ajudar as empresas no Reino Unido a dobrar as exportações e vender seus produtos em todo o mundo.

A estratégia de exportação de 12 pontos , publicada em 17 de novembro pelo Departamento de Comércio Internacional (DIT), inclui o lançamento de um novo Programa de Feiras do Reino Unido mais adaptado para ajudar as empresas, especialmente aquelas fora de Londres e do Sudeste, a comparecer e promover seus produtos em todo o mundo, bem como um serviço de apoio à exportação que oferece um balcão único para aconselhamento sobre exportação.

O DIT também expandirá sua Export Academy - lançada em outubro - para implementá-la em todo o Reino Unido, incluindo Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A Academy vai convidar proprietários e gerentes de PMEs a acessar masterclasses, mesas redondas e eventos de networking que os ajudam a superar desafios comuns que os exportadores iniciantes enfrentam.

Antes da pandemia Covid-19, o Reino Unido exportava £ 2 bilhões (US $ 2,7 bilhões) em serviços de exibição anualmente, tornando-se uma das 10 principais exportações britânicas.

O Reino Unido exportou £ 600 bilhões em bens e serviços no total em 2020.

Uma declaração do DIT disse que “desbloquear o potencial de exportação do Reino Unido ajudará a nivelar o país e impulsionar a economia do Reino Unido, com uma pesquisa encomendada pelo governo estimando que as exportações apoiaram 6,5 milhões de empregos em todo o Reino Unido em 2016 e mostrando que os exportadores pagam salários mais altos”. Uma análise separada mostra que as empresas exportadoras de bens são, em média, 21% mais produtivas.

A secretária de Comércio Internacional, Anne-Marie Trevelyan, pediu às empresas que "corram para um trilhão", aproveitando enormes oportunidades inexploradas nos mercados de rápido crescimento do mundo.

A ministra Trevelyan disse que o anúncio foi um "momento decisivo em nossa história de comércio nacional".

Ela acrescentou: “Nossa estratégia de exportação vai ajudar mais empresas a começar a exportar e ajudar aqueles que já exportam a vender mais produtos para mais países. Alcançar £ 1 trilhão em exportações até o final desta década significa mais empregos, mais oportunidades e salários mais altos, ajudando o Reino Unido a subir de nível e reconstruir melhor”.

Esta semana, o DIT está realizando a primeira Semana do Comércio Internacional, apresentando uma série de mais de 100 eventos e workshops em todo o Reino Unido, hospedados por consultores comerciais especializados, com o objetivo de ajudar as empresas a aproveitarem o apoio à exportação disponível para eles.

O ministro das Exportações, Mike Freer , disse: “Sabemos que as empresas estão em pontos diferentes em sua jornada de exportação. Alguns já são exportadores de sucesso, mas querem vender mais produtos ou alcançar novos mercados. Outros ainda não deram o salto e exportaram pela primeira vez".

"Seja qual for a sua história, nosso suporte personalizado, experiência e rede internacional estão aqui e prontos para ajudá-lo a maximizar suas ambições e vender para o mundo".

“A estratégia - intitulada 'Fabricado no Reino Unido, Vendido para o Mundo' - verá o governo trabalhar lado a lado com as empresas para ajudá-las a ter sucesso no mercado global por meio de uma estrutura de apoio à exportação de primeira classe”,

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.