GL events registra retomada acelerada na Bahia

Administrado pela companhia, Centro de Convenções Salvador tem 67 eventos previstos na agenda. Público deve superar 140 mil pessoas.
Centro de Convenções de Salvador

Administrado pela companhia, Centro de Convenções Salvador tem 67 eventos previstos na agenda. Público deve superar 140 mil pessoas.

A capital baiana volta com força às prateleiras do segmento de eventos do país. No Centro de Convenções Salvador, administrado pela multinacional francesa GL events, o cenário de retomada é confirmado por uma agenda que reúne congressos relevantes. O empreendimento tem 67 eventos previstos apenas para este ano, entre confirmados e a confirmar, com uma expectativa de público superior a 140 mil pessoas.

Um desses eventos é o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que aconteceu entre 25 e 28 de maio e é considerado o maior evento científico dessa especialidade da América Latina, tendo reunido mais de dois mil oftalmologistas. O Centro de Convenções Salvador também foi palco, por exemplo, do maior evento do Poder Judiciário no Brasil. Juízes e desembargadores de todo o país e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estarão reunidos, entre 12 e 14 de maio, para o 24º Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM).

No segundo semestre o espaço recebe outros eventos de âmbito nacional como o Congresso de Algodão, em agosto; o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, XX CIOBA- Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, ambos em outubro; e o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva,

Salvador é uma cidade com alto potencial para se consolidar como um excelente destino para congressos, feiras e outros eventos corporativos – prova disso é a agenda aquecida do CCS. Para se ter uma ideia, há ainda 45 eventos em processo de confirmação para acontecer até 2025, que vão reunir um público de mais de 110 mil pessoas.