Dois dos espaços para eventos administrados pela GL events Brasil, no Rio de Janeiro, estão ampliando sua agenda de shows em 2011 com estratégias de negócio diferentes. No Riocentro, já confirmadas, quatro micaretas serão realizadas além de um evento de música eletrônica e outro de música sertaneja. Na HSBC Arena, além dos shows de Amy Winehouse e Iron Maiden, realizados este ano, outras três atrações internacionais já estão confirmadas para os próximos meses.
Bernardo Amaral, diretor responsável pela programação da HSBC Arena, afirma que a casa tem apostado em uma agenda de shows internacionais de peso. Em 2009 foram sete, número que aumentou em 2010 para 11, com aumento de público na casa dos 68%. A previsão é que este ano 15 atrações estrangeiras subam ao palco.
“O Brasil, especialmente o Rio, está cada vez mais na rota das grandes turnês internacionais e vemos nisso uma grande oportunidade para um espaço como a HSBC Arena. Por ser a única arena multiuso do país, com capacidade para atender todas as exigências técnicas de artistas que já se apresentaram aqui, como Amy Winehouse, Beyoncé, Green Day, Bob Dylan, podemos montar uma agenda que contemple oferta e demanda por esse tipo de evento”.
Pavilhões e áreas abertas do Riocentro são palco de shows
Conhecido por sediar grandes feiras de negócios, congressos e eventos corporativos, o Riocentro tem se consolidado também como palco de grandes eventos musicais temáticos. As micaretas já fazem parte do calendário anual com a apropriação de duas áreas externas, uma de 20 mil metros quadrados e outra de 60 mil, para um público de até 20 mil pessoas. Outros eventos como os de música eletrônica são realizados dentro de um dos pavilhões de 20 mil metros quadrados.
“O Riocentro congrega segurança, por ser local fechado, estacionamento para mais de quatro mil veículos, e infraestrutura para eventos desse porte. Esses são os principais fatores que considero importantes para o público que vem aos shows e para os realizadores que estabelecem parceria conosco”, aponta Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.
A GL events Brasil
O Grupo GL events Brasil é o braço operacional brasileiro da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events, que administra 34 espaços para eventos em 17 países. O grupo é o controlador de três subsidiárias – a Fagga Eventos, a Top Gourmet e Aedita Latina Editora, e faz a gestão de três espaços para eventos – o Riocentro e a HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e o Estação Convention Center, em Curitiba. A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e amplia a sua participação no mercado por meio da oferta de serviços completos na organização de eventos, consolidando posições de destaque em muitos destinos do Brasil.
Os shows
HSBC Arena:
· House Conection – 20 de abril
· Trivela do Asa – 07 de maio
· Cerveja & Cia – 04 de junho
· Jorge e Mateus Elétrico – 26 e 27 de novembro
· Camaleão Fest – 10 de dezembro
Riocentro:
· Miley Cyrus – 13 de maio
· McFly – 21 de maio
· Jack Johson – 5 de junho
Comentários