Foz do Iguaçu quer aumentar o número de turistas

Há dois anos o setor de turismo vem investindo cerca de R$ 200 milhões de reais na infraestrutura hoteleira, lazer e centro de eventos, além da aquisição de novos carros para o transporte de turistas. Esse aporte visa melhor receber o turista e sediar grandes eventos, uma vez que o setor esta crescendo e a perspectiva é crescer em média 10% ao ano. Esse já é o resultado da estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo que desenvolve ações no setor de turismo com o objetivo de aumentar o número de turistas e ampliar a permanência dos visitantes na cidade.

Mesmo atravessando uma crise econômica mundial e a Gripe H1N1, o crescimento de visitação na cidade foi de 9,3% em 2009. Por conta desse desenvolvimento, muitos hotéis estão ampliando ou remodelando sua infraestrutura e outros empreendimentos investem na construção de centros de eventos. Esse é o caso do Recanto Parque Hotel que já está com o centro de eventos pronto e tem capacidade para 700 pessoas em auditório. Já o salão do Bristol Viale Cataratas vai comportar 800 pessoas e deverá ficar pronto no primeiro semestre deste ano. “O setor de turismo de Foz do Iguaçu focou a meta de ampliação e fomento da economia em 2007 e desde então está investindo na divulgação em feiras nacionais e internacionais, mídia brasileira e estrangeira, press trip, além de novas rotas e atraindo novas companhias aéreas”, informa o secretário do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

Vários outros hotéis estão recebendo reforma e melhorias na área de hospedagem ou lazer dos estabelecimentos, como é o caso do próprio Recanto Park Hotel que ampliou o número de leitos; O Golden Foz que passa por grandes reformas; Iguassu Resort que foi remodelado e será ampliado; Golden Tulip Internacional Foz Hotel está sendo reformulado; o Hotel Tarobá está construído uma nova ala e o Foz Plaza esta fazendo várias melhorias.

Na área de lazer também será feito investimentos financeiro para melhorar as instalações como é o caso do Parque Tecnológico Itaipu, Centro de Visitantes da Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu. Nesses locais os espaços serão reformatados e receberá equipamentos modernas onde o turista terá mais conforto ao visitar. Já o grupo JL vai investir cerca de 15 milhões para construir um hotel, que já tem as fundações prontas, na Avenida das Cataratas.