A estratégia de vender Foz do Iguaçu como destino turístico do mundo vem sendo celebrada na região. O sucesso da campanha de marketing desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Instituto Chico Mendes, Itaipu Binacional e Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) garantiu um crescimento de 12% no fluxo turístico entre janeiro e setembro de 2008 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Mais de 815 mil pessoas visitaram os atrativos turísticos que estão localizados dentro da reserva natural.
Para atingir tal número, o destino Iguaçu vem sendo apresentado em diversas feiras ao redor do planeta. De janeiro a setembro, já se fez presente nas feiras da Rússia, França, Japão, Espanha, Itália, Portugal, Holanda, Colômbia, Argentina, Peru, Estados Unidos e ABAV. E até o final do ano, será divulgado no Paraguai, Argentina, Londres, Montevidéu, Espanha e no 20º Festival do Turismo de Gramado, evento que se realiza entre os dias 13 e 16 de novembro, no Serra Park.
No segundo semestre do ano passado, o destino se fez presente em nove feiras no Brasil, cinco no exterior e três roadshows, além de apoiar 15 eventos de fluxo turístico promovidos no próprio destino.
Serviço
www.festivalturismogramado.com.br
(JA)
Comentários