Uma novidade será a galeria dos homenageados, que apresentará 145 amigos do festival– pessoas que participaram e acompanharam o crescimento do evento. Entre elas, o diretor do hotel Embaixador, Sizenando Venturini.
Segundo o secretário municipal do Turismo de Gramado, Alemir Coletto, o Festival do Turismo é um exemplo das ações de sucesso empreendidas por gramadenses. Para ele, o evento ajudou a consolidar não apenas a cidade, mas também o Estado, como pólo de negócios turísticos.
As organizadoras Marta Rossi e Silvia Zarzanello esperam receber aproximadamente 12 mil visitantes, e ter 330 expositores um crescimento que equivale a 8% em relação ao ano anterior. Zarzanello menciona que este ano o festival terá a entrega de troféus aos Amigos do festival, uma homenagem as empresas que participaram de todas as edições.
Além disso, outro fator decisivo para a solidificação do evento foi nunca ter perdido o foco comercial. "Somos uma feira de negócios", afirmam. E, ainda, ter apostado na segmentação, e na criação de novos nichos a cada edição desde 2001. Esse ano, o Festival apresenta como novidade o salão do Turismo Cultural.
Hoje apontado pelo trade como o evento de negócios de Turismo mais qualificado do Mercosul, o Festival deverá receber um público de 12 mil profisionais do setir turísticos entre os dias 13 e 16 de novembro no Serra Parke em Gramado.
Durante o festival outros eventos paralelos acontecem: 6º Salão de Ecoturismo e Turismo Aventura; o 5º Salão de Tecnologia para a Indústria do Turismo; o 4º Salão de Turismo Rural; o 3º Salão de Turismo Saúde o 2º Salão de Turismo Místico, Religioso e Esotérico, e a novidade da edição- Salão do Turismo Cultural destacando o estado Bahia com suas múltiplas ações culturais.
Serviço
Comentários